• Sobre

• Atendimento do Padre

Terça-feira, das 18h30 às 19h30 - Sexta-feira, das 14h00 às 17h00

• Envie uma mensagem para Paróquia Bom Pastor

Esta mensagem será enviada para bompastor@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Bom Pastor foi criada em 12 de janeiro de 1967, quando o então Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo de Tarso Campos, entregou a uma comunidade de religiosos Jesuítas (Padre Haroldo, Padre Edward e irmão Paulo) a responsabilidade de animar um centro de formação profissionalizante para jovens, o centro Kennedy, fomentando a vida de fé do bairro Fundação da Casa Popular (um dos primeiros bairros planejados pela Prefeitura Municipal de Campinas). Hoje, nossa comunidade paroquial, já possui um espaço próprio para suas atividades, festas e serviços, encontrando-se regularmente para a celebração eucarística (nas quintas-feiras, às 7h00, nos sábados às 18h30 e aos domingos às 8h00). Procura viver sua vocação eclesial através do estudo e reflexão da Palavra, do cuidado e animação Litúrgica, do exercício e compromisso na caridade. Atualmente, nossa comunidade, enfrenta o desafio de anunciar e viver o evangelho na complexa realidade que congrega casas e condomínios de apartamentos, várias instituições de ensino e um prédio feminino. Por isso, mensalmente, os conselhos de pastoral e econômico se encontram para programar e animar os serviços pastorais na Palavra, Oração e Missão. Durante esses quarenta e um anos exerceram o ministério pastoral zelosos padres religiosos e seculares, que, entre outras iniciativas, suscitaram o Coloco (Curso de Liderança Cristã) e a RCC (Renovação Carismática Católica). Desde Cinco de maio de 2002, Padre Paulo Roberto Rodrigues é o Administrador Paroquial.