Mensagem Dom João Inácio Müller | Jubileu dos/as Catequistas – Ano jubilar: a Esperança não decepciona

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Jubileu dos/as Catequistas – Ano jubilar: a Esperança não decepciona porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações. Somos peregrinos porque chamados.
Queridos/as catequistas de nossa Arquidiocese de Campinas. Com alegria e gratidão saúdo cada um/a de vocês, neste Jubileu dos Catequistas, que terá lugar neste 4º Domino de agosto, mês das vocações.
A missão evangelizadora de vocês, a iniciação à vida cristã que vocês têm a pulso é fundamental. Qual é esta missão? Ajudar crianças, jovens e adultos a conhecer e amar Jesus Cristo, e iniciá-los na vida de discípulos missionários, inseridos na comunidade dos irmãos e irmãs na fé.
Como vocês muito bem sabem, a catequese não é só ensinar, mas também testemunhar a fé com a própria vida. Quero, neste sentido, agradecer, de coração, todo o empenho, dedicação, tempo investido e todo o amor que vocês oferecem às nossas comunidades, a nossos novos irmãos e irmãs na fé. Vocês são presença viva da ternura, da compaixão e da proximidade de Deus. Vocês estão inseridos na missão que Jesus Cristo recebeu do Pai.
Agradeço nossos Assessores Pe. Douglas e Pe. Demétrius, bem como aos Coordenadores da Catequese.
Que Maria, Mãe da Igreja, a primeira Catequista, acompanhe sempre vocês, e que o Senhor fortaleça vocês nesta linda missão.
Abençoado Jubileu da Esperança. Abraço vocês, um por um, uma por uma. De coração, concedo a vocês, Catequistas, a minha bênção. Deus os abençoe em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Feliz Dia dos Catequistas. Abençoado Jubileu da Esperança.

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Campinas.