Rádio Brasil AM – Campinas SP ( Clique Aqui )

INSTITUCIONAL

Desde 11 de março de 1950, quando foi ao ar pela primeira vez, a Rádio Brasil desenhou uma trajetória de sucesso na história de Campinas.

Logo após a inauguração, passou a ter uma programação cada vez mais diversificada e popular, realizando inclusive, grandes programas de auditório, caindo de vez no gosto da população. A emissora se destacou também por atuar com toda força no esporte, em especial o futebol, tendo sido a única emissora do interior paulista a transmitir a Copa do Mundo de 1950 direto do Maracanã.

Nas décadas de 70/80, foi uma das mais atuantes emissoras do interior paulista, pioneira em vários setores, revelando profissionais para o rádio e TV do país. Em 2004, afiliou-se à Rede Jovem Pan, incorporando ao nome essa marca e passando a denominar-se Rádio Brasil Jovem Pan Sat, porém, mantendo sempre a mesma linha de programação, com a sua marca que prioriza o jornalismo e o esporte, o que lhe rendeu o título de “Equipe Campeoníssima”.

Em outubro de 2011, a Rádio Brasil passou a ser de propriedade da Arquidiocese de Campinas, mantendo a parceria com a Jovem Pan até janeiro de 2015 – ano a partir do qual a Rádio Brasil associou-se à Rede Católica de Rádio, em comunhão com mais de 130 emissoras católicas do Brasil.

Hoje, a Rádio Brasil integra a Rede Aparecida de Rádio – em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida – e mantém mantém a sua vocação original, incorporando ao espírito da sua programação valores cristãos fundamentais, como o zelo pela família, a educação para a cidadania, a cultura da paz e o respeito às diferenças.

O propósito atual da emissora é ser um instrumento fundamental de evangelização e prestação de serviço.

Operações – A Radio Brasil opera em AM 1270 kHz e, na internet, através do site: www.brasilcampinas.com.br e tem o seu parque de transmissão instalado à Av. Engenheiro Francisco Figueiredo, na divisa Campinas/Valinhos. A emissora está totalmente informatizada, com integração digital dos procedimentos comerciais, jornalismo, programação, irradiação de comerciais etc. A linha de programação está definida a partir de muita interação com o ouvinte de Campinas e região, cobrindo uma área com 33 cidades e cerca de 6 milhões de habitantes, onde se inclui a Região Metropolitana de Campinas.

A Rádio Brasil aguarda posicionamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) sobre o processo de migração do seu sinal para Frequência Modulada (FM).

DIRETOR – FELIPE ZANGARI

Felipe Zangari é natural de São Caetano do Sul-SP e nasceu em 1984. É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (curso concluído em2005); bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Claretiano (concluído em 2016); pós-graduado em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC-SP (concluído em 2012) e mestrado em Ciências da Religião pela PUC-Campinas (concluído em 2019).

A primeira experiência dele na área de comunicação foi em 2002, num laboratório da faculdade, a Rádio Gazeta AM Universitária. No mesmo ano, iniciou seu estágio na Rádio Comunitária de Valinhos-SP. A maior experiência na carreira foi em 2005 na Rede Globo de Televisão, onde fez parte da equipe de esportes. Trabalhou como produtor e editor dos programas Globo Esporte e Esporte Espetacular, além de atuar em produções do canal SporTV. Ainda como jornalista, atuou como analista de mídia na Boxnet (empresa especializada em monitoramento de informações), como editor de programas jornalísticos na RedeTV e no Jornal Bom Dia, em Jundiaí-SP.

Depois de uma experiência vocacional de cinco anos no Seminário Arquidiocesano de Campinas, Felipe voltou à vida profissional como editor da Folha de Valinhos, depois como analista de comunicação interna na Anhanguera Educacional (atual grupo Kroton) e, desde dezembro de 2014, dirige os trabalhos na Rádio Brasil.

CONTATO
https://brasilcampinas.com.br/contato/


Pesquisa



Veja Também