Paróquia Jesus Cristo Libertador

Rua Lasar Segal, 236 - Jardim Florence I
- Campinas, SP

paroquiajesuscristo@terra.com.br

Paróquia sem Igreja Matriz, missas nas comunidades.
Atendimento da Secretaria:
Segunda a sexta-feira, das 13h00 às 18h00
Sábado, das 08h00 às 12h00

Atendimento do Padre:
Atendimento e confissão, procurar na secretaria

A Paróquia Jesus Cristo Libertador foi criada no dia 16 de março de 1984. Está situada na região do Campo Grande. Ela já foi a maior da diocese com 28 Comunidades e cerca de 200 mil habitantes. Em 2008 o Padre Rafael Capelato conduziu sua divisão em três áreas pastorais com a participação dos padres redentoristas. Neste mesmo ano, Dom Bruno Gamberini oficializou cada área como uma nova paróquia:  Jesus Cristo Libertador, São Pio X e Santo Afonso Maria de Ligório, esta última aos cuidados dos redentoristas.

Em Assembleia Paroquial no final de 2007, as Comunidades definiram como linha de ação: “Partilha solidário, profética, material e espiritual nos níveis eclesial e social, com espírito de acolhida, diálogo e participação”, e como destaque o trabalho pastoral com a  Juventude.

A Paróquia quer ser uma Igreja que: “Tenha como modelo as primeiras comunidades cristãs, cultive relações fraternas; integre as comunidades e as áreas pastorais em espírito de comunhão, participação, corresponsabilidade; seja ministerial, alicerçada na Palavra de Deus, e alimentada pela Eucaristia. Encarnada em nossa realidade e comprometida com o Projeto de Jesus Cristo. Promova o protagonismo dos leigos e leigas incentivando a participação de novos agentes sendo missionária e solidária.”.