• Sobre

Padroeiro : Nossa Senhora do Patrocínio

Pároco : Padre Fábio Fernandes dos Santos e Silva

• Horários de missas

Quarta-feira às 15h00 - Missa com benção da saúde. Quinta-feira às 19h30 - Missa da Graça com Benção do Santíssimo. Sábado às 18h30 - Missa Dominical. Domingo às 08h00 e às 18h30 - Missa Dominical

• Atendimento da Secretaria

segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 - Sábado, das 08h00 às 12h00

• Atendimento do Padre

Terça- feira das 14h30 às 16h30 - Quinta-feira das 09h30 às 11h - Sábado das 09h30 às 11h30

• Envie uma mensagem para Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio

Esta mensagem será enviada para patrocinio@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Monte Mor criada em 16 de Agosto de 1832, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, de Indaiatuba, sendo canonicamente instituída em 16 de Agosto de 1835, pelo Bispo de São Paulo, D. Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade (1827-1847). A origem da nossa igreja remonta a 1820, quando algumas famílias doaram terras para a construção e sustentação de uma capela sob a invocação de Nossa Senhora do Patrocínio. A partir daí, as raízes, tradições e história vêm juntar-se a religião, pois desde o momento da doação do terreno, Nossa Senhora do Patrocínio à quem a capela foi dedicada tem caminhado junto a seu povo. Hoje fazem parte da Paróquia além da Matriz, 08 Comunidades que são: Santa Luzia, São Rafael, São José, São Pedro, Santa Isabel, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima , Nossa Senhora do Bom Sucesso. Nos 175 anos de vida de Paróquia e a partir do 6º PPO definiu-se como linha de ação pastoral a Formação e Evangelização do nosso povo.       Regularmente participam das Celebrações nos finais de semana aproximadamente 300 a 400 pessoas. Pastoralmente a Paróquia tem um intenso trabalho de Evangelização e animação das Comunidades através dos Grupos de Vivência e também da Escola de Teologia da Forania Pe. José de Anchieta, implantada no ano de 2003, como também a formação de catequistas e ministros, e dos agentes das Pastorais do Batismo, Dízimo e Noivos. Na área social temos a Pastoral da Criança, a Legião de Maria e a Sociedade de São Vicente de Paulo que realizam um bom trabalho junto as famílias carentes das nossas Comunidades. Muitos párocos por aqui passaram intensificando o amor à Nossa Senhora, deixando marcas profundas no coração de tantos paroquianos.