Paróquia Santa Mônica

Criada em 14 de dezembro de 2004

Administrador Paroquial: Padre Gian Carlos Pereira (OMV)

Rua Reinaldo Bolliger, 420 - Jardim Santa Mônica
- Campinas, SP

santamonica@arquidiocesecampinas.com

Quarta-feira, às 19h30
1ª sexta-feira do mês, às 19h30
Sábado, às 19h30
Domingo, às 08h00
Atendimento da Secretaria:
Terça a sexta-feira, das 13h00 às 17h00
Sábado, das 08h00 às 12h00

Atendimento do Padre:
Sexta-feira, das 13h00 às 17h00
30 minutos antes e depois das Missas

A Paróquia Santa Mônica foi criada no dia 04/01/2007. Durante anos, enquanto quase-paróquia, esteve aos cuidados dos padres Salesianos e depois de criada canonicamente foi entregue aos cuidados diocesanos.

A Paróquia tem como padroeira Santa Mônica, mãe do célebre Santo Agostinho. Mônica nasceu em Tagaste (África do Norte) no ano 332. Com seu esposo, Patrício, teve três filhos; dois homens e uma mulher. Os dois menores foram sua alegria e consolo, mas o mais velho, Agostinho, a fez sofrer por dezenas de anos, até sua conversão. Sua festa é celebrada no dia 27 de agosto.

Nossa prioridade é Evangelizar! A Pastoral Litúrgica tem uma missão importante: celebrar o Cristo que vive e que se encontra no meio do povo, de maneira especial entre os humildes. Justamente, por essa necessidade, foi criada também, a Comunidade Santa Rita de Cássia, a primeira comunidade da Paróquia.

Por ser jovem, a Paróquia Santa Mônica, enfrenta as dificuldades comuns de uma paróquia emergente. Possui um Conselho Pastoral renovado e participativo nas decisões; um Conselho Administrativo preocupado com as necessidades e desafios!

O Cemitério dos Amarais também está localizado na região paroquial: nele, realizamos celebrações no Dia das Mães, Dia dos Pais e principalmente no dia de Finados.