• Sobre

• Horários de missas

Quinta e sexta ás 07h00 / Sábado ás 18h00 / Domingo ás 10h00 e 18h30

• Atendimento da Secretaria

Terça á sexta feira das 08h00 ás 17h00(não fechamos para almoço) / Sábado das 08h00 ás 12h00

• Atendimento do Padre

Quarta feira das 14h00 ás 17h00

• Envie uma mensagem para Paróquia Nossa Senhora da Candelária

Esta mensagem será enviada para candelaria@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba foi instalada no bispado de Dom Manoel Joaquim Gonçalves de Andrade, 5º bispo da Diocese de São Paulo, em decorrência do Decreto Imperial de 09 de dezembro de 1830, que criou a Freguesia de Indaiatuba. Inicialmente Capela a matriz de Nossa Senhora da Candelária teve como primeiro Pároco o Pe. Pedro Dias Paes Leme. Em 1859 foi criado o município de Indaiatuba e várias melhorias foram feitas na Matriz nos anos seguintes e essas, foram inaugurados com festa no dia da padroeira, Nossa Senhora da Candelária, no dia 02 de fevereiro de 1865. As festas em louvor a Nossa Senhora da Candelária em Indaiatuba são realizadas desde a criação da freguesia, pois já em 1838 há menção dessa festa anual. Em 1908 foi criada a Diocese de Campinas, a qual o território da Paróquia de Indaiatuba passou a pertencer. Entre as 34 Paróquias que compunham essa Diocese, a de Indaiatuba foi das primeiras a ser visitada por Dom Nery, primeiro bispo. Entre os anos de 1914 a 1932 foram feitas reformas na matriz e na casa paroquial. Em outubro de 1956 o Pe. Carlos A. Menegazzi tomou posse na Paróquia e fundou a Escola Técnica de Comércio N.S. da Candelária em 1958 da qual a Paróquia é mantenedora. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba possui importância relevante no conjunto do patrimônio cultural, histórico, econômico, técnico e turístico do município, sendo seu tombamento, restauração e conservação, parte dos bens culturais do município e de seu povo. É uma das poucas Igrejas sobreviventes no interior do Estado de São Paulo construída em taipa de pilão. Atualmente, Indaiatuba possui uma população de 250 mil habitantes e a paróquia Nossa Senhora da Candelária é composta por 05 comunidades: São Benedito, Sto. Antônio, São Dimas, Sagrada Família e a comunidade Matriz de N. Sra. Da Candelária. O Colégio Candelária, cuja mantenedora é a Paróquia, possui um corpo discente em torno de 800 alunos.