• Sobre

Padroeiro : Nossa Senhora do Belo Ramo

Administrador Paroquial : Padre Marcelo Rodrigues da Silva (SCJ)

Vigário Paroquial : Padre Wagner Aparecido Ferreira (SCJ)

• Informações

• Horários de missas

Quinta-feira, às 19h00 Domingo, às 09h30 e às 19h00

• Atendimento da Secretaria

Terça a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 08h às 12h.

• Atendimento do Padre

Toda quinta e sexta feira, das 09h às 11h30 (manhã) e das 15h às 16h30 (tarde). Entrar em contato com a secretária para confirmar se haverá atendimento.

• Envie uma mensagem para Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo

Esta mensagem será enviada para paroquia_beloramo@yahoo.com.br

• Histórico

A Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo foi criada em 10 de novembro de 2000, desmembrada da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, até então única Paróquia na cidade de Paulínia. A Paróquia abrange vários bairros na periferia da cidade, cuja população está em constante crescimento e em sua maioria provenientes de outras regiões do Brasil. Outras seis comunidades fazem parte da Paróquia: Santa Rita de Cássia, São Francisco, Santa Luzia, Santo Antônio, São José Operário e Nossa Senhora do Belo Ramo. Além da matriz, têm mais duas Igrejas construídas: a de Santo Antônio e a de São José Operário. Nas outras comunidades há Centros Comunitários, onde são realizadas as celebrações e atividades pastorais e sociais. O objetivo definido pela Paróquia segue a linha do 6° Plano de Pastoral Orgânica da Arquidiocese, articulado e avaliado a cada ano na Assembleia Paroquial. Nesta direção, a Paróquia elegeu quatro aspectos na prioridade pastoral: a Formação Permanente, a Juventude, o Acolhimento e a Família. A vida paroquial está organizada na perspectiva de Rede de Comunidades, valorizando o protagonismo dos leigos, estimulando a corresponsabilidade. Atenta aos desafios da realidade urbana de uma cidade próspera que se desenvolve em ritmo acelerado, a Paróquia propõe caminhos, através de seus Conselhos, para uma maior presença de Igreja no meio das comunidades, famílias e sociedade local semeando assim, vida e esperança no meio do povo. Na Paróquia existem três instâncias de reflexão, discernimento, decisão e encaminhamentos: o “Conselho Pastoral da Comunidade”, o “Conselho Pastoral da Paróquia” e o “Conselho Administrativo Paroquial”. Através destes Conselhos priorizamos não tanto o “que realizamos” mas, “como realizamos”, apoiando assim as iniciativas construídas coletivamente, garantindo desta forma a unidade e a comunhão na Paróquia, tanto na linha do ser quanto do fazer. Além das pastorais tradicionais em cada comunidade, temos duas pastorais organizadas a nível paroquial: a Pastoral Vocacional e a Pastoral Familiar. Por fim, a Paróquia realiza e apoia vários trabalhos e eventos sociais, como missa da caridade, artesanato, capoeira, empréstimo de estruturas/utensílios para escolas, postos de saúde e entidades filantrópicas da cidade de Paulínia, etc.