• Sobre

Pároco : Padre Gian Carlos Pereira

• Informações

• Horários de missas

* Matriz Santa Margarida Maria: Sexta-feira, às 15h00 - Sábado, às 17h00 - Domingo, às 07h30 e às 19h00 * Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz: Quarta-feira, às 19h30, com Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Sábado, às 18h30 * Comunidade Nossa Senhora Aparecida: Quinta-feira, às 19h30, com Novena de Nossa Senhora Aparecida - Sábado, às 20h00 * Comunidade Nossa Senhora Mãe da Igreja: Sexta-feira, às 19h30, Missa em Devoção ao Sagrado Coração de Jesus - Domingo, às 09h00

• Atendimento da Secretaria

De seg a sex das 13h às 17h e sábado das 8h às 12h.

• Atendimento do Padre

Sexta-feira, após a Missa das 15h00 - Sábado, das 09h00 às 11h00

• Envie uma mensagem para Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque

Esta mensagem será enviada para margarida@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia é composta por quatro comunidades: a Igreja Matriz Santa Margarida, a Comunidade N. Sra. Mãe da Igreja, a Comunidade N. Sra. Rainha da Paz, a Comunidade N. Sra. Aparecida e São Francisco de Assis. O nosso objetivo principal é a Evangelização que acontece através dos trabalhos pastorais: - Batismo: com encontros de formação que acontece com pais e padrinhos, ressaltando a importância desse sacramento na vida da comunidade. - Saúde: através do trabalho junto aos enfermos, proporcionando assim uma vida de maior conforto e de esperança. - Liturgia e canto: com símbolos, sinais visíveis, canto adequado e empenho no bom acolhimento, vêm procurando despertar nas pessoas a fé e a esperança no Senhor. - Carcerária: com trabalho de evangelização nos presídios acompanhado com celebrações mensais. - Noivos: orientando os namorados e noivos a receberem conciêntemente o sacramento do matrimônio. - Catequese: os catequistas fazendo acontecer a evangelização com as crianças, adolecentes, jovens e adultos com o desejo de se tornarem dissípulos e missionários de Jesus Cristo. - Pastoral Missionária: evangelizando nas ruas e fazendo visita nas casas levando conforto e uma palavra de esperança , tentando resgatar os irmãos que estão afastados de Deus. - Ministros da Palavra e da Eucaristia: sempre prestando auxílio na Celebrações Eucarísticas e nas Celebrações da Palavra. - Pastoral do Dízimo: concientizando a importância de ser dizimista na Comunidade. - O Movimento dos Vicentinos: que auxiliam no trabalho da caridade, levando alimento e oração aos irmãos mais carentes. - Apostolado da Oração: auxiliam na parte social e dão sustento na oração para que todos possam estar em sintonia com Deus. - Grupos de Oração e Equipes de Terço: também dão sustento na oração, deixando viva a chama que é Jesus e a devoção a Nossa Senhora. É tradição em nossa paróquia a Festa de Santo Antonio no mês de Junho e a Festa de Santa Margarida.