• Sobre

Padroeiro : Santa Mônica

Pároco : Padre Claudiney Ferreira de Almeida

• Horários de missas

Quarta-feira às 15h30, sábados às 19h00 e Domingo, às 08h00 (durante a Pandemia)

• Atendimento da Secretaria

Terça-feira, quinta-feira e sábado das 14h00 às 17h00

• Atendimento do Padre

Quarta feitas às 14h00 e após a missa.

• Envie uma mensagem para Paróquia Santa Mônica

Esta mensagem será enviada para santamonica@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Santa Mônica foi criada no dia 04/01/2007. Durante anos, enquanto quase-paróquia, esteve aos cuidados dos padres Salesianos e depois de criada canonicamente foi entregue aos cuidados diocesanos. A Paróquia tem como padroeira Santa Mônica, mãe do célebre Santo Agostinho. Mônica nasceu em Tagaste (África do Norte) no ano 332. Com seu esposo, Patrício, teve três filhos; dois homens e uma mulher. Os dois menores foram sua alegria e consolo, mas o mais velho, Agostinho, a fez sofrer por dezenas de anos, até sua conversão. Sua festa é celebrada no dia 27 de agosto. Nossa prioridade é Evangelizar! A Pastoral Litúrgica tem uma missão importante: celebrar o Cristo que vive e que se encontra no meio do povo, de maneira especial entre os humildes. Justamente, por essa necessidade, foi criada também, a Comunidade Santa Rita de Cássia, a primeira comunidade da Paróquia. Por ser jovem, a Paróquia Santa Mônica, enfrenta as dificuldades comuns de uma paróquia emergente. Possui um Conselho Pastoral renovado e participativo nas decisões; um Conselho Administrativo preocupado com as necessidades e desafios! O Cemitério dos Amarais também está localizado na região paroquial: nele, realizamos celebrações no Dia das Mães, Dia dos Pais e principalmente no dia de Finados.