• Sobre

Padroeiro : Santo Afonso Maria de Ligório

Pároco : Padre Jerônimo Colombo (CSsR)

Vigário Paroquial : Padre João Batista Cesário

Vigário Paroquial : Padre Ricardo Geraldo de Carvalho CSsR

• Horários de missas

Toda Quarta ás 20h Comunidade Sagrada Familia - Missa/ Celebração/Novena do Perpétuo Socorro / Toda Quinta ás 20h Comunidade Jesus de Nazaré - Celebração /Missa do Santíssimo. / Toda 1º Sexta do Mês ás 20h na comunidade Jesus de Nazaré - Celebração/Missa do Apostolado Coração / Sábado ás 18h30 Comunidade N.S. Carmo - Comunidade N. S. Fatima - Comunidade São Sebastião 20h - Comunidade N. S. Guadalupe - Comunidade São Trindade / Domingo ás 08h -Comunidade N. S. Guadalupe - Comunidade N. S. Lourdes - Comunidade São Frei Galvão - Comunidade São Luiz às 09h30 - Comunidade Rainha da Paz - Comunidade S. J. Neumann - Comunidade Sagrada Familia - 10h - Comunidade Jesus de Nazaré - Celebração/ Missa das Crianças 19h - Comunidade Jesus de Nazaré - Comunidade N. S. Guadalupe

• Atendimento da Secretaria

Localizada na Comunidade Jesus de Nazaré, Rua José Bressani, nº86 Pq. Itajai II Terça e quinta 08h ao 12h e da 13h ás 17h / Quarta 13h ás 17h / Sexta 08h ás 10h e 13h ás 17h / Sábado 08h ao 12h

• Atendimento do Padre

Confissões / Conversas Ligar previamente para marcar horário / Terça das 09h às 11h das 14h às 16h / Quarta 09h às 11h e das 14h às 16h / Quinta 09h às 11h e das 14h às 16h / Sexta 09h às 11h das 14h às 16h / Sábado 09h às 11h .

• Envie uma mensagem para Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório

Esta mensagem será enviada para afonsoligorio@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório foi criada em 2008 e está situada na região do Campo Grande. Ela já foi parte da Paróquia Jesus Cristo Libertador, a maior da diocese com 28 Comunidades e cerca de 200 mil habitantes. Em 2008 o Padre Rafael Capelato conduziu sua divisão em três áreas pastorais com a participação dos padres redentoristas. Neste mesmo ano, Dom Bruno Gamberini oficializou cada área como uma nova paróquia:  Jesus Cristo Libertador, São Pio X e Santo Afonso Maria de Ligório, esta última aos cuidados dos redentoristas. Em Assembleia Paroquial no final de 2007, as Comunidades definiram como linha de ação: “Partilha solidário, profética, material e espiritual nos níveis eclesial e social, com espírito de acolhida, diálogo e participação”, e como destaque o trabalho pastoral com a  Juventude. A Paróquia quer ser uma Igreja que: “Tenha como modelo as primeiras comunidades cristãs, cultive relações fraternas; integre as comunidades e as áreas pastorais em espírito de comunhão, participação, corresponsabilidade; seja ministerial, alicerçada na Palavra de Deus, e alimentada pela Eucaristia. Encarnada em nossa realidade e comprometida com o Projeto de Jesus Cristo. Promova o protagonismo dos leigos e leigas incentivando a participação de novos agentes sendo missionária e solidária.”.