• Sobre

Vigário Paroquial : Padre Rogério Carvalho de Almeida

• Informações

• Horários de missas

Missas aos domingos: 7h30: Comunidade Nossa Senhora Aparecida Rua Benedito Alexandre Ribeiro, 33 – Jardim Paviotti 9h30: Matriz São Francisco de Assis Rua Sirilo Augusto de Santana, 70 – Jardim Alvorada 19h: Comunidade Sagrado Coração de Jesus Rua Jacques Coelho da Silva, 24 - Jardim Nova Alvorada Missas nas quartas-feiras: 20h: Comunidade Nossa Senhora Aparecida Missa com Benção das famílias, objetos de devoção, consagração à NSA e benção da saúde. Missas nas quintas-feiras – Adoração ao Santíssimo: 20h: Matriz São Francisco de Assis Missas todas as Primeiras sextas-feiras do mês 20h: Comunidade Sagrado Coração. Missas aos sábados: 18h: Comunidade Nossa Senhora de Fátima Rua Vinte e três, 341 – Jardim São Clemente 18h: Comunidade São Paulo Apóstolo Rua Dezessete, 43 - Recanto das Orquídeas 19h30: Comunidade São Domingos Rua Domingos de Campos (antiga 03), 24 - Jardim São Domingos 19h30: Comunidade São Sebastião Rua Espírito Santo (Ant. Rua Dois), 01 - Jd. São Sebastião

• Atendimento da Secretaria

Segunda a sexta das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Sábado das 8h às 12h.

• Atendimento do Padre

Atendimento dos padres: Terças-feiras: Das 19h às 21h nas comunidades * Quartas, quintas e sextas-feiras: das 9h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria paroquial. Sábados: das 9h às 12h, na secretaria paroquial. * A comunidade será avisada previamente.

• Envie uma mensagem para Paróquia São Francisco de Assis – Monte Mor

Esta mensagem será enviada para saofranciscomm@hotmail.com

• Histórico

A Paróquia São Francisco de Assis foi fundada no dia 06 de dezembro de 2014, sendo anteriormente uma comunidade pertencente à Paróquia de Santo Antônio; Como comunidade, existe há mais de 25 anos e a fundação da capela, que hoje é a matriz, se deu em 04 de outubro de 1996. O município de Monte Mor consistia de uma só paróquia, a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, a primeira da cidade, fundada em 16 de agosto de 1832, ocupa a região central do município. Em 07 de março de 2004, foi fundada a segunda paróquia, a Paróquia Santo Antônio, que fica nos bairros ao redor da região central. E por fim, a Paróquia São Francisco de Assis, composta pela Matriz São Francisco de Assis e seis comunidades: Comunidade N. Sra. Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, São Domingos, São Paulo Apóstolo, São Sebastião e N. Sra. de Fátima. A região da paróquia conta com aproximadamente 25000 habitantes, composta pelos seguintes bairros: Jardim Alvorada, Jardim Paulista, Parque do Café I, II e III, Jardim Colina I, II e III, Chácaras Miracatu, Recanto das Orquídeas, Chácaras Meu Cantinho, Chácaras Estâncias das Águas, Jardim Daniela, Jardim Paviotti I e II, Jardim São Sebastião, Jardim São Clemente I e II, Jardim Colorado, Jardim Nova Alvorada, Residencial Itapoan, Condomínio Seranila, Recanto do Bosque, Jardim São Gabriel, Jardim São Domingos, Parque Bela Vista e Parque Said Jorge, totalizando 27 bairros, sendo 16 de localização urbana e os demais localizados na área rural.