• Sobre

Pároco : Padre Alexandre Souza e Silva de Moura

• Informações

• Horários de missas

Comunidade Matriz São Joaquim e Sant’Ana Rua Dra Joana Zanaga Aboim Gomes, 1255 - Vila União Sábado, às 18h30 Domingo, às 10h00 e 18h00 Comunidade Sagrado Coração de Jesus Rua Amélia Pereira de Melo, 90 – Vila União 1ª sexta-feira do mês, às 20h00 Sábado, às 20h00 Comunidade Santo Antônio de Sant’Anna Galvão Rua Alberto Carlos Dupas Valim n° 20 - Vila Palácios Domingo, às 10h00 Comunidade Santa Rita de Cássia Rua Manoel Gomes Ferreira, nº 245 – Parque Tropical Domingo, às 08h30 Comunidade Santa Maria Madalena Postel Rua Santa Maria Madalena Postel, nº 84 – Jardim Yeda Sábado, às 18h30 Domingo, às 08h30 Comunidade Nossa Senhora da Libertação Rua Juréia, 60 – Jardim Santa Lúcia Quarta-feira, às 20h00 Domingo, às 08h30 Comunidade São Paulo Apóstolo Sábado, às 18h30 Domingo, às 07h00 Rua Madre Eduarda Shafers nº 160 – Jardim Santa Lúcia

• Atendimento da Secretaria

Terça à sexta-feira, das 13h00 às 18h00 Sábado, das 08h00 às 12h00 (exceto último sábado do mês)

• Atendimento do Padre

Quinta-feira, das 15h00 às 18h00

• Envie uma mensagem para Paróquia São Joaquim e Sant’Ana

Esta mensagem será enviada para saojoaquim.santana@gmail.com

• Histórico

História da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana O projeto de criação de uma nova Paróquia surgiu devido a grande extensão da Paróquia Santa Luzia dos Campos Elíseos, e que somente foi concretizado com a chegada de Pe. Paulo Crozera na Paróquia Santa Luzia em outubro de 2011, ficando responsável pastoralmente pelos Setores Dom Luciano Mendes de Almeida e Papa João Paulo II. Com o intuito de estabelecer uma maior comunhão entre os dois setores, formou-se uma única Área Pastoral dedicada a Dom Luciano Mendes de Almeida e assim a Área Pastoral caminhou e iniciou as articulações para a formação da futura Paróquia. A Paróquia foi instalada de fato em 09 de novembro de 2012, e celebrada em 11 de novembro de 2012 em missa presida por Dom Airton José dos Santos, onde Pe. Paulo foi acolhido como primeiro pároco. A Paróquia conta com as mais diversas pastorais das áreas Litúrgicas, Catequéticas e Sociais, bem como diversos movimentos da ação católica. A Comunidade Paroquial é formada por sete Comunidades sendo elas: Comunidade São Joaquim e Sant’Ana (Vila União), Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Vila União), Comunidade Santa Rita de Cássia (Parque Tropical), Comunidade Nossa Senhora da Libertação (Jd. Santa Lúcia), Comunidade São Paulo Apóstolo (Jd. Santa Lúcia), Comunidade Santo Antônio de Sant’Anna Galvão (Vila Palácios) e Comunidade Santa Maria Madalena Postel (Jd. Yeda).