24 horas para o Senhor

Por Adriana | publicado em | Arquidiocese

No ano de 2023, acontece a décima edição, as “24 horas para o Senhor”, iniciativa quaresmal de oração e reconciliação pedida pelo Papa Francisco. O Papa pede que o evento seja celebrado em todas as dioceses do mundo, de sexta-feira, 17, a sábado, 18 de março. Em preparação para a Páscoa da Ressurreição, as igrejas permanecerão abertas durante um dia inteiro, a fim de oferecer aos fiéis, a oportunidade de parar em um momento de adoração e também ter a oportunidade de se confessar.

Com o lema “Por meio de Cristo temos o perdão” (cf.  Col 1,13-14), a iniciativa acontece desde 2014, na sexta-feira e no sábado que antecedem o quarto Domingo da Quaresma, o Domingo da alegria. A proposta é que as igrejas fiquem abertas durante 24h para que os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação.

As portas abertas das igrejas são o símbolo do amor misericordioso de Deus. Em preparação para as “24 horas para o Senhor”, o Dicastério para a Evangelização publicou um subsídio pastoral que contém fichas para a oração pessoal e sugestões para a celebração em comunidade. Uma oportunidade de ter um momento de oração pessoal e também em comunidade.

Acesso o subsídio:

Fonte: Site Vatican News