Encontro de Formação / Exéquias – Ordo Exsequiarum em setembro.

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

A Comissão Arquidiocesana de Pastoral das Exéquias da Arquidiocese de Campinas vai realizar no dia 3 de setembro, terça-feira, das 19h30 às 21h00, mais um Encontro de Formação. Na oportunidade será possível aprender um pouco mais sobre os diferentes tipos de celebrações de exéquias previstos no Ordo Exsequiarum, que é o ritual das exéquias promulgado pela Igreja Católica no contexto do Concílio Vaticano II e que ainda está em vigência.

A atividade será realizada na Paróquia Divino Salvador, em Campinas. Além dos ministros extraordinários das exéquias, o encontro será aberto para todas as pessoas que quiserem saber mais sobre o assunto.

A reflexão será conduzida pelo professor Lindolfo Alexandre de Souza, doutor e mestre em Ciências da Religião pela UMESP, bacharel em jornalismo e em Ciências Religiosas pela PUC-Campinas, onde atua como docente e como decano da Escola de Linguagem e Comunicação, e que tomou o tema da pastoral das exéquias como pesquisa de sua tese de doutorado.

Não é preciso fazer inscrição prévia, mas apenas comparecer ao local no dia do evento.

O endereço da Paróquia Divino Salvador é Av. Júlio de Mesquita, 126, Cambuí, Campinas.