Diocese de Jaú foi oficialmente instalada neste sábado 7 setembro.

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Instalação da Diocese de Jaú

Na tarde deste sábado (7), a Diocese de Jaú foi oficialmente instalada, com grande presença de autoridades eclesiásticas, civis e mais de 2 mil fiéis. O evento, realizado na Catedral Nossa Senhora do Patrocínio, contou com a posse de Dom Francisco Carlos da Silva como o primeiro bispo da nova diocese, que foi desmembrada da Diocese de São Carlos.

O novo território diocesano é composto por 15 municípios: Borborema, Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Itaju, Bariri, Bocaina, Itapuí, Jaú, Barra Bonita, Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Brotas e Torrinha.

A solenidade foi marcada pela participação de Dom João Inácio Müler, Arcebispo Metropolitano da Província Eclesiástica de Campinas, que acolheu a nova diocese e seu bispo. O evento também contou com a presença de bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reforçando a importância deste momento para a Igreja Católica no estado de São Paulo.

A criação da Diocese de Jaú representa um marco histórico para a cidade e região, ampliando a presença da Igreja e sua missão pastoral, agora sob a liderança de Dom Francisco Carlos da Silva.

Texto: Setor Imprensa da Arquidiocese de Campinas
Fotos: Diocese de Jaú