Complexo Viário dos Amarais homenageia Dom Luciano.

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Complexo Viário dos Amarais homenageia Dom Luciano.

Um projeto de lei que dá nome de Dom Luciano Mendes de Almeida ao complexo Viário da Rodovia Dom Pedro I, na região dos Amarais. Contou com a parceria do Padre Luíz Roberto Texeira D Lascio e do Deputado Rafa Zimbaldi. A vida de Dom Luciano foi de entrega total a Igreja, um exemplo de vida cristã e amor a todos e em especial aos mais pobres. Dom Luciano é uma inspiração para todos.

Era Arcebispo de Mariana.
Presidiu a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) de 1987 a 1994, tendo sido também secretário-geral de 1979 a 1987. Foi vice-presidente do Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano)de 1995 a 1998.

A Arquidiocese de Campinas, agradece as autoridades pela homenagem ao Arcebispo brasileiro falecido no ano de 2006.
Que essa ponte e homenagem, em nossa cidade, nos façam lembrar que Dom Luciano era um ser humano que construía mais pontes que muros na sociedade e na Igreja.