Encontro Arquidiocesano de da Campanha da Fraternidade 2022.

Por Adriana | publicado em | Arquidiocese

Estamos aos poucos retomando nossas atividades presenciais, já que a Pandemia da Covid19 está diminuindo com a vacinação que avança e com os protocolos de higiene que mantemos por segurança.
É com alegria que, depois de um longo período de distanciamento, retomamos nossa formação presencial com o Encontro Arquidiocesano de Apresentação da Campanha da Fraternidade 2022.
A realidade da educação em nosso país, profundamente prejudicada pela pandemia, nos interpela e exige profunda conversão de todos nós. No próximo ano, a CF terá como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26). Nesse sentido a CF nos recorda que “a educação é um indispensável serviço À vida. Ela nos ajuda a crescer na vivência do amor, do cuidado e da fraternidade” (Texto base, nº: 6).
O encontro será realizado no dia 16 de novembro, terça-feira, às 19:30h, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, rua Madre Maria Santa Margarida, Parque Nova Campinas, Campinas, SP. Estará conosco Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas e, como assessor, Antônio Evangelista, Secretário Executivo da CF no Regional Sul 1 e da Caritas Brasileira Regional São Paulo. Contamos com a participação dos religiosos (as), padres, diáconos e 2 representantes de leigos e leigas por paróquia.
Esperamos que este encontro contribua para o nosso processo de formação e compromisso com uma educação integral. Rogamos a intercessão da Imaculada Conceição, mãe e educadora de Jesus e nossa Padroeira, para que possamos crescer com sabedoria e amor.

Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Equipe Arquidiocesana na Campanha da Fraternidade