I ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE EDUCADORES

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

I ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE EDUCADORES

No último domingo, 30/07, aconteceu no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Campinas, o I Encontro Arquidiocesano de Educadores, realizado pela Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Educação e Ensino Religioso, e contando quase 200 participantes e com a presença do Vigário Geral de nossa Arquidiocese, Mons. Elisiário César Cabral, representando na comunhão o nosso Arcebispo Metropolitano, Dom João Inácio Müller.

Foi uma manhã de acolhimento e escuta dos profissionais da Educação dos municípios de nossa Arquidiocese, com momentos de reflexão, espiritualidade, animação e partilha, em que nossa Igreja mostrou sua proximidade aos desafios presentes nas diversas áreas do universo educativo e escolar.

“Por uma cultura de paz nas escolas” foi o tema escolhido e meditado no Encontro. Segundo o coordenador da Comissão, Prof. Douglas Palmeira, “é também um gesto de gratidão por parte da Igreja ao tão importante e valioso trabalho de nossos Educadores, não só nas demandas da aprendizagem, mas sobretudo porque no exercício de suas funções, eles acolhem, escutam e, de uma forma ou de outra, promovem uma cultura de paz nas escolas e salvam vidas!”

Fotos: Gustavo Rodrigues e Michele Andrade