• Sobre

Padroeiro : Dom Bosco

Pároco : Padre Luiz Paulo Feliciano de Oliveira (SDB)

Vigário Paroquial : Padre Jeferson Luiz Pereira da Silva (SDB)

• Horários de missas

Terça e quarta-feira, às 07h00 - Quinta - adoração ao Santíssimo das 08h às 11h e das 14h às 19h50, missa às 20h/ Sábado na Comunidade São José às 18h, Matriz 19h30/ Domingo Comunidade Nossa Senhora do Rosário às 07h30, Matriz às 08h30 e as 19h e Comunidade São José às 10h

• Atendimento da Secretaria

Terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00.

• Atendimento do Padre

Terça das 15h às 17h, quinta das 09h às 11h e das 15h às 18h, Sábado 09h às 11h com horário agendado O horário de confissão é o mesmo do atendimento do pároco

• Envie uma mensagem para Paróquia Dom Bosco

Esta mensagem será enviada para dombosco@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

Em 24 de maio de 2002, o Sr. Arcebispo Metropolitano de Campinas, D. Gilberto Pereira Lopes, erigiu canonicamente a PAROQUIA DOM BOSCO do Bairro Vida Nova com abrangência aos bairros Vida Nova I e II, Vila Vitória I e II e Mauro Marcondes, na Região Sudoeste de Campinas, perto do Aeroporto Internacional de Viracopos, atendendo uma população estimada em torno de 22.000 habitantes. A instalação da paróquia foi precedida por um trabalho de pastoral realizado pelas Irmãs Calvarianas desde o ano de 1994, focalizado principalmente no atendimento às famílias pobres e aos adolescentes (13 a 18 anos) em vulnerabilidade pessoal e social. A partir de 1996 o Pe. Antonio Francisco Lelo, salesiano, começou a atender às crianças e adolescentes do bairro, encaminhando-as para a Obra Social Salesiana do então chamado “Externato São João”, que se situa no centro da cidade. Como o número de crianças e adolescentes atendidas crescia constantemente, surgiu a idéia de se montar no próprio bairro uma segunda unidade da Obra Social denominada Externato São João, Núcleo II.