Paróquia Dom Bosco

Criada em 24 de maio de 2002
Pároco: Padre Osmar Hércules Padovan (SDB)
Vigário Paroquial: Padre Alcides Pinto da Silva (SDB)
Vigário Paroquial: Padre Tetuo Koga (SDB)

Av. Pedro Degrecci Júnior, s/n - Vila Vitória (ao lado do PS União dos Bairros)
- Campinas, SP

paroquia_dombosco@hotmail.com

Terça a sábado, às 19h30
Domingo, às 08h00, 09h30 e às 19h00
Atendimento da Secretaria:
Terça a sábado, das 14h00 às 18h00

Atendimento do Padre:
Terça a sexta-feira, das 14h00 às 17h30

Em 24 de maio de 2002, o Sr. Arcebispo Metropolitano de Campinas, D. Gilberto Pereira Lopes, erigiu canonicamente a PAROQUIA DOM BOSCO do Bairro Vida Nova com abrangência aos bairros Vida Nova I e II, Vila Vitória I e II e Mauro Marcondes, na Região Sudoeste de Campinas, perto do Aeroporto Internacional de Viracopos, atendendo uma população estimada em torno de 22.000 habitantes.

A instalação da paróquia foi precedida por um trabalho de pastoral realizado pelas Irmãs Calvarianas desde o ano de 1994, focalizado principalmente no atendimento às famílias pobres e aos adolescentes (13 a 18 anos) em vulnerabilidade pessoal e social.

A partir de 1996 o Pe. Antonio Francisco Lelo, salesiano, começou a atender às crianças e adolescentes do bairro, encaminhando-as para a Obra Social Salesiana do então chamado “Externato São João”, que se situa no centro da cidade. Como o número de crianças e adolescentes atendidas crescia constantemente, surgiu a idéia de se montar no próprio bairro uma segunda unidade da Obra Social denominada Externato São João, Núcleo II.