Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque

Segunda-feira, das 14h00 às 17h00
Sexta-feira, das 08h00 às 11h00
Sábado, das 08h00 às 11h00

A Paróquia é composta por quatro comunidades: a Igreja Matriz Santa Margarida, a Comunidade N. Sra. Mãe da Igreja, a Comunidade N. Sra. Rainha da Paz, a Comunidade N. Sra. Aparecida e São Francisco de Assis.

O nosso objetivo principal é a Evangelização que acontece através dos trabalhos pastorais:

– Batismo: com encontros de formação que acontece com pais e padrinhos, ressaltando a importância desse sacramento na vida da comunidade.

– Saúde: através do trabalho junto aos enfermos, proporcionando assim uma vida de maior conforto e de esperança.

– Liturgia e canto: com símbolos, sinais visíveis, canto adequado e empenho no bom acolhimento, vêm procurando despertar nas pessoas a fé e a esperança no Senhor.

– Carcerária: com trabalho de evangelização nos presídios acompanhado com celebrações mensais.

– Noivos: orientando os namorados e noivos a receberem conciêntemente o sacramento do matrimônio.

– Catequese: os catequistas fazendo acontecer a evangelização com as crianças, adolecentes, jovens e adultos com o desejo de se tornarem dissípulos e missionários de Jesus Cristo.

– Pastoral Missionária: evangelizando nas ruas e fazendo visita nas casas levando conforto e uma palavra de esperança , tentando resgatar os irmãos que estão afastados de Deus.

– Ministros da Palavra e da Eucaristia: sempre prestando auxílio na Celebrações Eucarísticas e nas Celebrações da Palavra.

– Pastoral do Dízimo: concientizando a importância de ser dizimista na Comunidade.

– O Movimento dos Vicentinos: que auxiliam no trabalho da caridade, levando alimento e oração aos irmãos mais carentes.

– Apostolado da Oração: auxiliam na parte social e dão sustento na oração para que todos possam estar em sintonia com Deus.

– Grupos de Oração e Equipes de Terço: também dão sustento na oração, deixando viva a chama que é Jesus e a devoção a Nossa Senhora.

É tradição em nossa paróquia a Festa de Santo Antonio no mês de Junho e a Festa de Santa Margarida.