• Sobre

Padroeiro : São Geraldo Magela

Pároco : Padre Amauri Ribeiro Thomazzi

• Horários de missas

COMUNIDADE MATRIZ SÃO GERALDO MAGELA - Rua Jetibá, 824 - Jardim Aeroporto - Campinas Quarta-feira: 15h, Sexta-feira: 7h e 19h30 (durante a quaresma a missa da sexta-feira, está sendo as 05h30 da manhã) Domingo: 7h e 18 h COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - Rua Maria Esther Bueno, 175 - DIC II - Campinas Quarta-feira: 19h30 e Domingo: 8h30 COMUNIDADE SÃO MATEUS Rua Alaor Correia Telles, 165 - Jd. Cristina - Campinas Domingo: 10h - 1º e 3º Domingo: Celebração, 2º e 4º Domingo: Missa COMUNIDADE SÃO PEDRO Rua Araí, 21 - Jd. Paraiso de Viracopos - Campinas Domingo: 10h 2º e 4º Domingo: Celebração - 1º e 3º Domingo: Missa COMUNIDADE SANTO INÁCIO Rua Izaura Cantarelli, 41 - DIC IV - Campinas Sábado: 18h 1º e 3º Sábado: Missa - 2º e 4º Sábado: Celebração COMUNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Bárbara Heliodora, 102 - Pq Vista Alegre - Campinas Sábado: 18h 1º e 3º Sábado: Celebração - 2º e 4º Sábado: Missa

• Atendimento da Secretaria

Segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 - Sábado, das 08h00 às 12h00

• Atendimento do Padre

Terça e sexta-feira, das 15h00 às 17h00 - Quarta-feira das 16h às 17h - Sexta-feira das 09h às 11h e Sábado, das 09h00 às 11h00

• Envie uma mensagem para Paróquia São Geraldo Magela

Esta mensagem será enviada para igeraldomagela@bol.com.br

• Histórico

A região Ouro Verde da cidade de Campinas, constitui uma população numerosa vinda de várias partes do Brasil em busca de melhores condições de vida em uma grande cidade. Com os migrantes veio também a fé que impulsionou a criação desta Paróquia, a partir do Jd. Aeroporto, no dia 07 de outubro de 1983, que foi posteriormente, expandindo para outros bairros. Atualmente doze Comunidades com número aproximado de 100,000 habitantes, que se reúnem pela fé, esperança e amizade, dando uma identidade católica à uma região que cresceu de maneira desordenada e que possui, enfim, vários desafios mas que tem prosperado pelo trabalho, conscientização do papel de cristãos e cidadãos e empenho dos moradores. A Paróquia está organizada como Rede de Comunidades desde a sua criação; seu trabalho Pastoral é articulado em Áreas (Catequética, Litúrgica, social e grupos e movimentos) o que permite uma melhor atuação de todos os envolvidos, sem perder de vista a dimensão de uma igreja ministerial onde se busca a co-responsabilidade e o protagonismo dos leigos (as), a vivência da Palavra de Deus, unindo sempre fé e vida. Desde 15 de abril de 1986, as Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna, Instituto fundado em 26/02/1826 por Santa Joaquina de Vedruna, em Vic (Espanha), têm desempenhado com o povo e com os Padres que por aqui passaram um apostalado de animação, formação e inserção na Paróquia.