• Sobre

Padroeiro : São Jerônimo Emiliani

Vigário Paroquial : Padre Américo Veccia (CRS)

• Horários de missas

MATRIZ Segunda a sexta-feira, às 19h30 - Sábado, às 19h - Domingo, às 09h às 11h (Missa das crianças) e às 19h 1- COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO Rua: Irene de Souza Minutti, 235 - Jd. Santa Cândida Campinas/S.P. – CEP: 13087-569 MISSAS: Domingo as 8h 2- COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA Rua: Anthero Chrystino, 380 – Fazenda Santa Cândida Campinas/S.P. – CEP: 13087-556 MISSAS: Sábado as 19h

• Atendimento da Secretaria

Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 - Sábado, das 08h00 às 12h00

• Atendimento do Padre

Horário de atendimento do pároco: terça a sexta 9h as 11h com agendamento.

• Envie uma mensagem para Paróquia São Jerônimo Emiliani

Esta mensagem será enviada para psjemiliani@gmail.com / emiliani@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia São Jerônimo Emiliani teve seu início em 1998, como Quase-Paróquia, por iniciativa de D. Gilberto Pereira Lopes, então arcebispo da Arquidiocese de Campinas, confiando-a aos padres Somascos. Sua história, porém, começou com a chegada das Irmãs Filhas da Misericórdia no bairro Jardim Santa Cândida, em 1972. A chegada dos padres Somascos ao local em 1986 trouxe importantes mudanças para a então Comunidade N. S. da Misericórdia. Além do trabalho realizado com os adolescentes e crianças carentes da região, os religiosos assumiram o trabalho pastoral e as missas na Comunidade. Em 23 de novembro de 2006, a então quase-Paróquia foi decretada canonicamente Paróquia São Jerônimo Emiliani, tendo como sede a Matriz (em construção) à R. Arq. José Augusto Silva, 1.040, no Jd. Santa Cândida. Além da Comunidade Matriz, também é parte integrante da Paróquia a Comunidade N. S. do Rosário, com seu templo em fase de acabamento. Pertencem à Paróquia os bairros Chácara Primavera, onde se encontra a Igreja de São Martinho dos Padres Maronitas, Pq. das Flores, Mansões Santo Antônio, Alto Taquaral e o Jd. Santa Cândida, onde se localizam o Seminário Somasco, as Irmãs Filhas de N. Sra. da Misericórdia e o Centro Social Maria Mãe dos Órfãos. A Paróquia abrange as comunidades, São Jerônimo Emiliani (Matriz) – Rua Arq. José Augusto Silva, 1040 – Jd. Santa Cândida, Nossa Senhora Aparecida – Rua Antero Cristino, 380 – Jardim Santa Cândida II  e Nossa Senhora do Rosário – Rua Irene M. de Souza, 235 – Jardim Santa Cândida. Destaca-se na Paróquia o trabalho desenvolvido pela pastoral social da caridade no atendimento às famílias carentes através do Centro Social Maria Mãe dos Órfãos, com assistência material e espiritual. Privilegia-se a formação para leigos e leigas, principalmente para os agentes de pastorais através da Escola da Fé, em atividade há 4 anos. As pastorais litúrgico-sacramentais estão bem estruturadas: catequese para crianças e adultos, crisma para jovens e adultos, pastoral sacramental com preparação para o batismo e preparação para o matrimônio; equipe de Liturgia, equipes de Canto, apostolado da oração, grupos de reflexões de quarteirões e grupo de oração da RCC. Além do Pároco, Pe. Arnaldo Felix Pereira a Paróquia conta com um vigário paroquial, o Pe. Almir Gonçalves dos Reis e com o Diác. Permanente João Vicente da Silva.