Mensagem 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2021 – Arquidiocese de Campinas

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

O Dia Mundial das Comunicações foi criado no ano de 1966, a partir de uma solicitação do Concílio Vaticano II, quando se percebeu as mudanças e transformações da sociedade. E no dia 7 de maio de 1967 celebrou-se pela primeira vez, no mundo inteiro, o dia Mundial das Comunicações Sociais que é sempre celebrado no domingo da Ascensão do Senhor.

A cada ano o Papa propõe um tema e esse ano, o tema escolhido pelo Papa Francisco é: “Vem e verás (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”

O Papa Francisco na carta do Dia Mundial estimula: ”este ano, desejo dedicar a Mensagem à chamada a «ir e ver», como sugestão para toda a expressão comunicativa que queira ser transparente e honesta: tanto na redação dum jornal como no mundo da web, tanto na pregação comum da Igreja como na comunicação política ou social. “Vem e verás ”foi o modo como a fé cristã se comunicou a partir dos primeiros encontros nas margens do rio Jordão e do lago da Galileia” .

A Pastoral da Comunicação e a Assessoria Eclesiástica de Imprensa da Arquidiocese de Campinas convidam todos os agentes da PASCOM, os profissionais dos Meios de Comunicação de nossa Igreja, bem como, os tantos meios de comunicação a serviço da verdade e da vida para a Missa da Solenidade da Ascensão do Senhor, dia em que se comemora, também, o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Queremos neste dia fazer um envio dos agentes da PASCOM, por representação das foranias. Solicitamos que cada forania envie 2 agentes desta pastoral. Pedimos também que os que irão participar representando as foranias enviem um e-mail dizendo o nome e a forania que vai representar: pascom@arquidiocesecampinas.com

A Missa será celebrada no domingo, dia 16 de maio, às 10h00, na Comunidade Santa Maria Goretti da Paróquia São Francisco de Assis (Indaiatuba), presidida por Dom João Inácio Müller, Arcebispo de Campinas.

A transmissão será pelo Facebook da Pascom da Arquidiocese, pelo Youtube da Arquidiocese de Campinas e pela Rádio Brasil de Campinas, AM 1270.

Missa 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Data: 16/05/2021 às 10h00

Local: Comunidade Santa Maria Goretti

Avenida Francisco de Paula Leite, 845 – Bairro Santa Cruz – Indaiatuba.

Pe.  Paulo Roberto Emiliano – Assessor Eclesiástico da Pascom

Pe. Fábio Fernandes dos Santos e Silva – Assessor Eclesiástico de Imprensa