O Papa em Santa Maria Maggiore confia à Virgem sua viagem à Mongólia

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Como tem se tornado habitual desde o início de seu Pontificado, antes de iniciar sua 43ª visita apostólica internacional, Francisco quis se deter em oração diante do ícone da Salus Populi Romani. Na tarde desta quinta-feira, 31de agosto, parte para Ulan BatorVatican News Ouça e compartilhe

Parolin: Francisco na Mongólia, peregrino da esperança para o mundo inteiro

Esta quinta-feira, 31 de agosto, o Papa iniciará sua viagem à Mongólia e Francisco quis confiá-la à Virgem Maria, indo esta quarta-feira à tarde, na véspera de sua partida, à Basílica de Santa Maria Maior, no centro histórico de Roma.  Um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé deu a notícia, informando que “nesta tarde de quarta-feira, 30 de agosto, o Papa Francisco deixou a Casa Santa Marta e se dirigiu à Basílica de Santa Maria Maior, onde, como de costume, se deteve em oração diante do ícone da Virgem Salus populi romani, confiando-lhe a sua próxima Viagem Apostólica à Mongólia. Ao término, ele retornou ao Vaticano”.

Essa é a 111ª vez que Francisco chega a Santa Maria Maior por ocasião de uma viagem apostólica. No país asiático, Francisco permanecerá cerca de quatro dias, considerando a diferença de horário com a Itália, que é de 6 horas a mais. Seu retorno ao Vaticano está previsto para a tarde de segunda-feira, 4 de setembro.

Fonte vaticannews.va


Pesquisa



Veja Também