Ordenação Presbíteral – Tiago Sebastião de Brito

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

A Arquidiocese de Campinas, neste mês de julho, ganhará mais um padre. No próximo dia 16, o Diác. Tiago Sebastião de Brito será ordenado presbítero, por Dom João Inácio Müller.

O Diácono Transitório Tiago Sebastião de Brito nasceu no dia 28 de dezembro de 1986 no município de Campinas/SP. Filho primogênito de Joaquim Sebastião de Brito e Ana Maria Pelegrino de Brito e tem dois irmãos Lucas e Giovana. Foi batizado no dia 22 de fevereiro de 1987 na paróquia Imaculado Coração de Maria na cidade de Piracicaba, Diocese de Piracicaba, recebeu o sacramento da comunhão pela primeira vez no dia 15 de novembro de 1998 e o sacramento do Crisma no dia 27 de abril de 2002 na paróquia São Miguel Arcanjo em Sumaré/SP. Iniciou a sua participação na vida comunitária e pastoral na Paróquia de São Miguel Arcanjo em Sumaré/SP. Ingressou no Instituo Vocacional Propedêutico São José no dia 2 de março de 2012. Como parte do processo da formação presbiteral cursou na Pontifícia Universidade Católica de Campinas os cursos de Filosofia (2013 – 2015) e Teologia (2016-2019). Realizou o estágio pastoral nas paróquias, Santa Tereza D’Avila (2012) em Campinas; Santa Clara de Assis (2013-2014) em Sumaré; Catedral Metropolitana de Campinas (2015 – 2017); Santa Paulina em (2018 -2019) e na paróquia Santa Luzia – Jd. Campos Eliseos (2020) às três ultimas paróquias em Campinas. . Foi ordenado diácono no dia 11 de dezembro de 2020 na Paróquia Santa Luzia do Jardim Campos Eliseos, foi designado para colaborar na mesma paróquia.

Devido à pandemia a participação presencial será restrita,

mas será possível acompanhar pelas mídias sociais.

Rezemos por ele e por todas as vocações!