Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.

O texto é fruto do amadurecimento e da compreensão eclesial quanto à Ação Pastoral a ser realizada por nossa Arquidiocese. Motivados e inspirados pelo Evangelho de Cristo, ouvimos, com grande alegria, as palavras fortes do Santo Padre, o Papa Francisco, que convoca toda a Igreja para ser Missionária, anunciadora da misericórdia do Pai e testemunha fiel do Senhor Jesus Cristo que veio para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Alegramo-nos, imensamente, com os frutos da Assembleia Diocesana de 2015 e com o desdobrar da inspiração que nos deu, seja para nossas Paróquias e Comunidades, seja para o fortalecimento do exercício do Ministério de nossos Padres e Diáconos. Transparece, nestas novas diretrizes do nosso Plano de Pastoral Orgânica, nossa proximidade efetiva com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, para o quadriênio 2015-2019, através do Objetivo Geral que assumimos integralmente na organização de nossa vida eclesial.

Plano de Pastoral 2015 2019

Elaboração e Aplicação

Download   Documento: 7º Plano de Pastoral

Download   Encontro Espiritualidade (Pe. Nadai)