Queremos ouvir as palavras do Papa

Por Adriana | publicado em | Arquidiocese

Hoje, dia 29, logo mais, parte do episcopado do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontrará com o Papa Francisco. Neste momento, os bispos das províncias eclesiásticas de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se dirigem à Biblioteca Vaticana para a audiência com o sucessor do Apóstolo Pedro.

“Diante do Papa, quero pedir a Deus copiosas bênçãos e graças sobre todo o Regional Sul 1, e sobre todo o Brasil, para que sejamos fiéis à vocação e missão que recebemos de Deus”, destacou o bispo diocesano de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos, enquanto deixava o hotel onde está hospedado.

Para dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista, “será um momento de proximidade e de escuta onde nós, bispos, renovaremos nossa fidelidade e comunhão junto ao sucessor de Pedro na missão de anunciar o Evangelho para todos”, disse, também a caminho da audiência.

O encontro com o Romano Pontífice é o ponto alto da Visita Ad Limina Apostolorum, pois como lemos na Carta aos Gálatas, São Paulo escreveu: “três anos mais tarde, fui a Jerusalém, para conhecer Pedro, e fiquei com ele quinze dias” ( 1, 18). Como o Apóstolo Paulo encontrou-se com Pedro para ser confirmado na fé e para partilhar sua ação evangelizadora, “nós, bispos, estamos unidos ao Papa em nosso ministério episcopal. A missão de Francisco é confirmar seus irmãos no episcopado na fé e comunhão com Cristo e a Igreja”, ressaltou o bispo diocesano de Limeira, dom José Roberto Fortes Palau.

“Queremos ouvir as palavras do Papa, seus conselhos, informações, indicações e apontamentos de luzes e esperanças para o exercício de nosso ministério e governo de nossas Igrejas Particulares”, relatou dom Paulo Roberto Beloto, bispo diocesano de Franca, ao afirmar que, no encontro de logo mais, o episcopado paulista expressará a solicitude pastoral pela Igreja e oferecerá orações ao Papa Francisco.

“Já estamos aqui, prestes a iniciarmos a nossa audiência com o amado Papa Francisco! Um momento significativo para todos nós que viemos aqui para confessar junto a ele nossa fé em Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, manifestar nossa cooperação na obra de evangelização da Igreja”, enfatizou o bispo diocesano de São Carlos e secretário do Regional, dom Luiz Carlos Dias, minutos antes do encontro.

Visita Ad Limina 2022: O Regional Sul 1 da CNBB ao encontro do Papa Francisco!

CNBBSul1 #RezempelosBispos #VisitaAdLimina

Fotos: Pe. Thiago Faccini / Regional Sul 1 da CNBB


Pesquisa



Veja Também