Reunião do Conselho de Formação e Estudos da Arquidiocese de Campinas.

Por João Costa | publicado em | Arquidiocese

Reunião do Conselho de Formação e Estudos da Arquidiocese de Campinas.

Campinas, 29 de agosto de 2023.

Na tarde desta terça-feira, os membros do Conselho de Formação e Estudos da Arquidiocese se reuniram no Seminário Maior de Teologia. Acompanhados pelo Arcebispo, Dom João Inácio Müller, a equipe composta pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Elisíario, pelo reitor da Teologia, Padre Tarcísio, reitor da Filosofia Padre Odair, Reitor do Propedêutico Padre Claudiney, Coordenador de Pastoral, Padre Renato e o Coordenador da Pastoral Vocacional, Padre Fábio, se reuniu para mais uma vez, rezar, e debater sobre as necessidades e encaminhamentos para o caminho vocacional dos futuros padres de nossa Arquidiocese.

Esta equipe juntamente com a ajuda dos diretores espirituais, dos demais padres que acompanham os seminaristas na vida pastoral, assim como os professores e psicólogos e toda a equipe dos Seminários são os responsáveis pela missão de acompanhar o processo formativo dos seminaristas, orientar a caminhada, ajudando no discernimento vocacional.

Rezemos sempre por todos os envolvidos neste processo formativo de tão grande importância para nossa Igreja.

Senhor, abençoe também as comunidades que apoiam e sustentam os seminários com suas orações e recursos. Que eles sejam recompensados abundantemente por seu compromisso com a formação.

Pedimos, Senhor, que o seu Espírito Santo guie cada passo, cada lição e cada momento de reflexão nos seminários, para que aqueles que estão sendo formados possam se tornar líderes espirituais compassivos, sábios e fiéis.

Que esses trabalhos de formação dos seminários continuem a florescer e a fortalecer a fé daqueles que servirão à sua Igreja e ao mundo.

Setor Eclesiástico de Imprensa
Padre Claudiney Ferreira de Almeida