• Diácono Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo

Paróquia São Paulo Apóstolo (Campinas), Assessor Eclesiástico da Equipe pré-matromonial.

Diác. Ricardo Augusto Fabiano Chiminazzo, nasceu no dia 05 de abril de 1973, na cidade de Campinas – SP. Filho de Roberto Chiminazzo (falecido) e Wânia Chiminazzo. Estudou no Instituto Educacional Imaculada em toda sua formação básica e fundamental. Em 1.991 ingressou no então chamado Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), formando-se em 1995 e, logo em seguida, foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tornando-se em advogado, profissão que exerce até a presente data. Em 2002 casou-se com Gláucia Bolzani Chiminazzo, com quem teve duas filhas: as gêmeas Olga e Sofia. Frequentador assíduo e membro atuante das pastorais, grupos e movimentos da Paróquia de São Paulo Apóstolo, foi chamado pelo então pároco, Dom Mauro de Souza Fernandes (OSB), ao discernimento e vocação de Diácono Permanente, tendo sido acolhido por Dom Bruno Gamberini para iniciar o processo de formação com outros candidatos. Em 2015 foi ordenado Diácono Permanente por Dom Airton José. Em 2022 tornou-se Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atua como diácono na Paróquia de São Paulo Apóstolo em Campinas/SP.

Veja mais em Diáconos Permanentes