Paróquia Nossa Senhora da Evangelização

13091-478 -
- Campinas, SP

p.evangelizacao@hotmail.com

Terça a sexta-feira, às 07h00, na Comunidade Sagrada Família, na Vila 31 de Março
1ª sexta-feira do mês, às 19h00
Domingo, às 08h30
Atendimento da Secretaria:
Terça a sexta-feira, das 12h30 às 18h00
Sábado, das 09h00 às 11h00

Atendimento do Padre:
Sexta-feira, das 16h00 às 18h00
Todos os dias, antes ou após as missas e quando necessário

A Paróquia Nossa Senhora da Evangelização está localizada na Rua Tenente Sebastião Gaia n.71 – Parque Brasília. Esta composta pelas comunidades Sagrada Família (Vila 31 de março), Imaculada Conceição (Jardim Conceição) e Sagrado Coração de Jesus (Parque Imperador). Foi criada em 11 de março de 1999. Como primeiro Pároco foi nomeado o Pe. José Antonio Trasferetti. A Paróquia definiu como objetivo principal à formação cristã no intuito de preparar lideranças cristãs. Trata-se de aprofundar a reflexão teológica junto a seus coordenadores gerais, de pastorais, ministros extraordinários e outros. Todas as atividades pastorais estão integradas no contexto de cada comunidade. Respeita-se a diversidade das vocações ministeriais ao mesmo tempo em que estimula a criatividade local. A presença dos leigos tem sido muito valorizada uma vez que constituem a força vida de nossas comunidades. O trabalho realizado de forma livre e autônoma esta vinculada com a necessidade de uma correta articulação eclesial. As assembléias anuais comunitárias e paroquiais constituem o ponto alto de nossas atividades. As pessoas são chamadas por Deus a realizarem um trabalho comunitário e, abençoadas pela comunidade. Não exercem nenhuma atividade de forma impositiva. Realizamos um trabalho relevante no contexto da pastoral da saúde e de atendimento aos mais pobres, além de todo o serviço sacramental. Contamos com excelentes bandas de musicas e uma liturgia aplicada proporcionando momentos celebrativos muitos ricos. Compreendemos que a população da região onde se situa a 4 comunidades é aproximadamente de 20 mil pessoas. Normalmente participam das celebrações em torno de 1300 pessoas.