• Sobre

Padroeiro : São Miguel Arcanjo

Pároco : Padre Luan Flávio de Oliveira

• Horários de missas

Quarta-feira, às 19h30 - 1ª sexta-feira do mês, às 19h30 - Sábado, às 20h00 - Domingo, às 10h00

• Atendimento da Secretaria

Terça a sexta-feira, das 13h00 às 17h30 - Sábado, das 08h30 às 12h00

• Atendimento do Padre

Quarta-feira, das 14h00 às 17h00 - Sábado, das 09h00 às 11h30.

• Envie uma mensagem para Paróquia São Miguel Arcanjo

Esta mensagem será enviada para saomiguel@arquidiocesecampinas.com

• Histórico

A Paróquia São Miguel Arcanjo foi criada e instalada em 05/03/1996, desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis, distrito de Nova Veneza, ambas em Sumaré. A Paróquia São Miguel Arcanjo está localizada na região do bairro Matão, no limite do município de Sumaré e Campinas; nasceu com 11 Comunidades e 2 foram criadas posteriormente. A evangelização nesta região se iniciou no começo do século XX, tendo a primeira igreja de Bom Jesus construída em 1917, com a presença dos Frades Capuchinhos. Estas Comunidades da Paróquia São Miguel Arcanjo foram sempre vivas e atuantes. Os padres Xaverianos e depois os padres Diocesanos sempre testemunharam a vitalidade da fé do povo e da sua atuação pastoral. Em 2014, 7 Comunidades da Paróquia São Miguel Arcanjo formaram a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Mesmo assim o vigor apostólico e a decisão de seguir Jesus Cristo cresce e se multiplica nas 5 Comunidades e a Matriz que compõem a Paróquia São Miguel Arcanjo.