• Padre Luan Flávio de Oliveira

Vigário Forâneo Forania Cristo-Rei (Sumaré) - Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo (Sumaré) - Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar.

Primeiro Filho de Braulino Custódio de Oliveira e Maria Ilza Flávio de Oliveira, Luan Flávio de Oliveira nasceu no dia 17 de agosto de 1987, na cidade de Campos Gerais, no sul de Minas Gerais. Recebeu o Batismo no dia 18 de outubro no mesmo ano, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Em 1990, sua família mudou-se para Campinas, estabelecendo residência no Jardim Aurélia. Em 1994 ingressou na Escola Benjamin Constant e em 1995 nascia sua única irmã, Izabela Flávio de Oliveira. Seus estudos: Escola Fábio Faria de Syllos (1995-1998); Barão Ataliba Nogueira (1999-2004) e concluiu o ensino médio no Colégio Otoniel Motta, em 2005, na cidade de Ribeirão Preto. Recebeu a primeira Eucaristia no dia 21 de novembro de 1999, na Paróquia Santa Edwiges, e crismado no dia 09 de novembro de 2003, na mesma Paróquia. Após acompanhamento vocacional (2002-2004), em 2005 ingressou no Seminário Estigmatino em Ribeirão Preto, como aspirante à vida religiosa. Entrou para a graduação em Filosofia em 2006, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. No ano de 2007 deixou o seminário e continuou os estudos. Depois de um período de discernimento e acompanhamento, passou a integrar o Instituto Vocacional Propedêutico São José, da Arquidiocese de Campinas, em março de 2009. Em 2010 iniciou a graduação em Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, passando a residir no Seminário Imaculada de Teologia. No período de formação realizou estágio nas Paróquias: Sant’Ana de Campinas (2006); Nossa Senhora da Conceição Aparecida (antiga Senhora da Paz, em 2007); Sant’Ana de Vinhedo (2009); Santa Teresinha (2010-2012) e Frei Galvão (2013), no Distrito de Barão Geraldo. No período de conclusão dos estudos foi admitido às Ordens Sacras no dia 24 de fevereiro de 2013 e, na mesma Celebração Eucarística, foi instituído leitor e acólito. No final de 2013, foi aprovado para o Ano Pastoral e designado para a Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade. No dia 04 de novembro de 2014, foi aprovado para ingressar na Ordem dos Diáconos, por meio do primeiro grau do Sacramento da Ordem. Foi ordenado Diácono no dia 27 de dezembro de 2014, na Catedral Metropolitana de Campinas, por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas, e nomeado para exercer o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade, em Campinas. Após sete meses de diaconato, recebeu a Ordenação Presbiteral no dia 01 de agosto de 2015, na Catedral Metropolitana. Ordenado Padre, foi designado para exercer Ofício de Vigário Paroquial na Paróquia Divino Salvador, em Campinas, na qual permaneceu de 20 de agosto de 2015 até 30 de julho de 2016. No dia 14 de junho de 2016, foi nomeado para exercer vicariato na Paróquia Santa Rita de Cássia, na qual iniciou ministério no dia 31 de julho de 2016. Foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Sumaré, em 28 de julho de 2019, por D. João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar.