• Padre Tiago Sebastião de Brito

Pároco da Paróquia Jesus Cristo Libertador (Campinas), Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde.

Padre Tiago Sebastião de Brito nasceu no dia 28 de dezembro de 1986 no município de Campinas/SP. Filho primogênito de Joaquim Sebastião de Brito e Ana Maria Pelegrino de Brito e tem dois irmãos Lucas e Giovana. Foi batizado no dia 22 de fevereiro de 1987 na paróquia Imaculado Coração de Maria na cidade de Piracicaba, Diocese de Piracicaba, recebeu o sacramento da comunhão pela primeira vez no dia 15 de novembro de 1998 e o sacramento do Crisma no dia 27 de abril de 2002 na paróquia São Miguel Arcanjo em Sumaré/SP. Iniciou a sua participação na vida comunitária e pastoral na Paróquia de São Miguel Arcanjo em Sumaré/SP. Ingressou no Instituo Vocacional Propedêutico São José no dia 2 de março de 2012. Como parte do processo da formação presbiteral cursou na Pontifícia Universidade Católica de Campinas os cursos de Filosofia (2013 - 2015) e Teologia (2016-2019). Realizou o estágio pastoral nas paróquias, Santa Tereza D’Avila (2012) em Campinas; Santa Clara de Assis (2013-2014) em Sumaré; Catedral Metropolitana de Campinas (2015 - 2017); Santa Paulina em (2018 -2019) e na paróquia Santa Luzia - Jd. Campos Eliseos (2020) às três ultimas paróquias em Campinas. Foi ordenado diácono no dia 11 de dezembro de 2020 na Paróquia Santa Luzia do Jardim Campos Eliseos, foi designado para colaborar na mesma paróquia. No dia 19 de janeiro de 2021 foi nomeado para Ofício de diácono da Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Mor. No dia 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo foi ordenado presbítero na paróquia de São Miguel Arcanjo, em Sumaré. Recebeu a nomeação de Vigário paroquial da Paróquia de São Geraldo Magela. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde.

Veja mais em Padres Diocesanos