• Padre Moacir de Ávila Lima

Pároco da Paróquia Sant’Ana - Campinas e Membro da Comissão de Liturgia do Regional Sul 1 / CNBB. Assessor Eclesiástico da Pastoral do Menor.

Pe. Moacir de Ávila Lima nasceu no dia 21 de abril de 1977, na cidade de Jaú, SP, filho de Manoel de Ávila Lima (in memoriam) e de Josefa Maria Ferreira Lima. É o sexto dentre os oito filhos do casal. Aos sete anos, a família mudou-se para Mineiros do Tietê, SP. No período de 1995 a 1998, fez o Seminário Menor no Seminário Claretiano de Rio Claro, SP. No ano 2000 ingressou no 1° ano de Filosofia na Diocese de São Carlos, terminando este curso e iniciando o curso de Teologia na PUC-Campinas, pela mesma Diocese. Em 2005 iniciou seus estudos no 3° ano de Teologia pela PUC-Campinas pela Arquidiocese de Campinas. Foi ordenado Diácono no dia 28 de dezembro de 2006, por Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia São João Batista, em Campinas, de 27 de janeiro a 16 de junho de 2007. Foi ordenado sacerdote pela oração e imposição das mãos de Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas, no dia 17 de junho de 2007, na Igreja de Santa Rita de Cássia, em Campinas. Seu lema de ordenação presbiteral é “Estou cheio de gratidão para com aquele que me deu a força, Cristo Jesus: foi Ele que me julgou digno de confiança, tomando-me a seu serviço” (1Tm 1,12). Foi nomeado, no dia 05 de julho de 2007, como Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, em Campinas. No dia 1º de outubro de 2007 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Monte Mor; no dia 02 de janeiro de 2008, Administrador Paroquial; e no dia 07 de dezembro de 2010, Pároco. No dia 31 de janeiro de 2016 tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Jardim Myriam, em Campinas. No dia 16 de dezembro 2019 foi nomeado vigário forâneo da Forania Sant’Ana em Campinas. No dia 23 de janeiro 2021 tomou posse como Pároco da Paróquia Sant’Ana Campinas. No dia 20 de julho de 2023 foi nomeado Assessor Eclesiástico da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Campinas.