• Padre Erisvaldo Pedro da Silva

Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Campinas),Capelão do Hospital Celso Pierro da PUC-Campinas

O Padre Erisvaldo Pedro da Silva nasceu em Astorga, Paraná, no dia 11 de maio de 1973, filho de Luiz Pedro da Silva e Gedalva Vieira da Silva, irmão de Ivone, Ivanilde, Francisco, Maria Ivã, Francivam, Rosania, Núbia, Adriana. Cursou o ensino primário, fundamental e médio no Estado do Paraná, local onde residiu até os 23 anos de idade. Iniciou a caminhada vocacional no Seminário da Imaculada de Filosofia da Arquidiocese de Campinas, no dia 11 de fevereiro de 2003. Em janeiro de 2004 iniciou o curso de Filosofia, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, concluindo em dezembro de 2006. No ano de 2007 ingressou no Seminário da Imaculada de Teologia da Arquidiocese de Campinas, ano em que iniciou o curso de Teologia, concluído em dezembro de 2010. Foi ordenado Diácono por Dom Bruno Gamberini, no dia 19 de dezembro de 2010, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campinas. Neste mesmo dia foi nomeado Auxiliar Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Bairro Matão, em Sumaré. No dia 10 de junho de 2011 foi ordenado Presbítero da Arquidiocese de Campinas, na Comunidade São Francisco Xavier, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Hortolândia, pela imposição das mãos de Dom Bruno Gamberini. Foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Sumaré, no dia 10 de junho de 2011. Em 27 de janeiro de 2013 foi nomeado o primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Campinas. Foi anunciado como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Campinas, no dia 28 de julho de 2019, por D. João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano, e sua nomeação foi publicada no dia 06 de agosto de 2019.

Veja mais em Padres Diocesanos