• Cônego Jeronymo Antonio Furian

Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Campinas) - Membro do Conselho de Presbíteros - Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano de Campinas, Assessor Eclesiástico do Cursilho de Cristandade.

Côn. Jeronymo Antonio Furian nasceu no dia 02 de maio de 1956, em Campinas, SP, filho de Jeronymo Furian e Marina Gregatto Furian. Fez o Curso primário na Escola Salesiana São José, em Campinas; o ginasial e o colegial na EEPSG Ataliba Nogueira, em Campinas; Ciências Econômicas na PUC-Campinas, concluída em 1984; e Teologia na PUC-Campinas. Foi ordenado Diácono no dia 27 de junho de 1997, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes. Recebeu o Uso de Ordens no dia 04 de setembro de 1997, para exercer o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, SP. A sua ordenação Presbiteral foi no dia 05 de dezembro de 1997, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, por Dom Gilberto Pereira Lopes. No dia 12 de dezembro de 1997 foi nomeado por Dom Gilberto como Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba, SP, onde permaneceu até o dia 19 de outubro de 1999, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba. Em 07 de janeiro de 2004, foi nomeado Reitor do Seminário de Filosofia da Arquidiocese e, em 15 de março de 2004, Capelão do Templo Votivo do Santíssimo Sacramento. Dom Bruno Gamberini, em 18 de novembro de 2004, nomeou Pe. Jeronymo como Ecônomo Adjunto da Arquidiocese de Campinas. Foi eleito Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano de Campinas, em 03 de agosto de 2009. No dia 1º de setembro de 2010 foi nomeado Pároco da Basílica Nossa Senhora do Carmo e no dia 03 do mesmo mês como Capelão Geral da Irmandade de Misericórdia de Campinas, do Hospital Irmãos Penteado e Santa Casa de Misericórdia. Com a reestruturação das Foranias da Arquidiocese de Campinas, foi nomeado, em 03 de janeiro de 2014, como Vigário Forâneo da Forania Imaculada Conceição. Foi nomeado, no dia 12 de março de 2015, para compor o Colégio de Consultores da Arquidiocese de Campinas. No dia 07 de dezembro de 2017, Dom Airton José dos Santos constituiu o Conselho para Assuntos Econômicos e Administrativos da Arquidiocese de Campinas e nomeou o Côn. Jeronymo membro desse Conselho. No dia 24 de janeiro tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Campinas. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico do Cursilho de Cristandade.