• Padre José Antônio Trasferetti

Reitor do Santuário Paróquia Santa Rita de Cássia (Campinas), Assessor da Comissão de Bioética e Defesa da Vida.

Padre José Antônio Trasferetti nasceu no dia 03 de março de 1956, em Monte Mor, SP, filho de Aurélio Trasferetti e Benedita Michel Trasferetti. Cursou o primário no Colégio Estadual Dr. Elias Massud, em Monte Mor; o Colegial no Colégio Estadual Dom José de Camargo e Barros, em Indaiatuba; Filosofia e Teologia na PUC-Campinas, de 1975 a 1982; Mestrado em Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, em 1984; Doutorado em Teologia na Pontifícia Universitas Lateranensis - Accademia Alfonsiana, Roma, Itália, de 1989 a 1991 (reconhecido pela PUC-Rio de Janeiro em 1996); Mestrado e Doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, em 1994 (reconhecido pela Universidade de São Paulo - USP em 2010). Foi ordenado Diácono em 20 de outubro de 1982, na Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba. Recebeu a ordenação Presbiteral no dia 26 de junho de 1983, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Indaiatuba, por Dom Gilberto Pereira Lopes. Foi Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, em Campinas, por dois períodos, de 1983 a 1987 e de 1994 a 1999, e Educador Religioso no Colégio Notre Dame, em Campinas, de 1985 a 1987. No dia 11 de março de 1999 foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Evangelização, em Campinas, onde permanece até janeiro de 2013. Em 10 de fevereiro de 2013 tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo em Campinas. Também é Professor na Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas, desde 1984. Publicou mais de 30 obras de caráter filosóficos e teológicos e Escritor de Artigos em várias Revistas e Jornais. Recebeu o título de Cidadão Campineiro em agosto de 1996. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Comissão de Bioética e Defesa da Vida. Em 05 de janeiro de 2023 foi nomeado como Reitor no Santuário/Paróquia Santa Rita de Cássia no bairro Nova Campinas em Campinas.

Veja mais em Padres Diocesanos