• Padre Márcio Rogério Manso

Pároco da Paróquia Santa Bárbara em Sumaré SP, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Mulher Marginalizada.

Pe. Márcio Rogério Manso, nasceu no dia 30 de setembro de 1974, na cidade de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo. Filho de José Manso Fernandes e Maria Aparecida Possebom Manso. Ambos agricultores e pertencente a uma comunidade Rural no Bairro Lagoa Azul onde recebeu os sacramentos. Ingressou no Seminário da Arquidiocese de São Paulo no ano 2003, como já era formado em Engenharia Cartográfica, pela UNESP, de Presidente Prudente - SP, fez a complementação Filosófica junto com a Graduação em Teologia, concluído em 2006, na PUC De São Paulo. Foi ordenado diácono no dia 04 de dezembro de 2005, pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, OFM; foi ordenado sacerdote no dia 25 de fevereiro de 2007, pelo Administrador Apostólico Dom Manuel Parrado Cabral. De 25/02/2007 a 21/02/2008, foi Vigário Paroquial da Paróquia Santa Cristina, Região Episcopal Ipiranga. De 22/02/2008 a 19/12/2013, foi Administrador Paroquial da Paróquia Santo Afonso de Maria Ligório, Região Episcopal Ipiranga. De 20/12/2013 a 28/08/2014, foi Pároco da Paróquia Santa Cristina, Região Episcopal Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo. Ainda em 2014, foi acolhido por Dom Airton na Arquidiocese de Campinas, em comum acordo com Dom Odilo. Veio a Campinas para acompanhar o tratamento de saúde do seu Pai, pretendia ficar um ano, mas a providência divina o conduziu por outros caminhos, e hoje, ele faz parte do Clero da Arquidiocese de Campinas. De 29/08/2014 a 09/12/2017, foi Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Campinas. De 10/12/2017 até hoje, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Mônica, em Campinas. Ainda de 2008 a 2014 foi Coordenador da Iniciação Cristã e Coordenador do Setor Cursino da Região Episcopal Ipiranga. Fez a Pós-graduação em nível de Especialização em Psicopedagogia, concluído em 2018, pela Universidade de Oeste de Santa Catarina. Mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pela Faculdade de Teologia em seu Departamento de Estudo de Pós-graduação em Teologia – DEPGT, Área de Concentração Prática Cristã; Direção Espiritual: Contribuições de Luggi Rulla à Eficácia da Vivência Cristã, concluído em 2019. Formação complementar: Sexualidade e Relacionamento, em 2012, pelo Centro Universitário Salesiano (UNISAL), em São Paulo. Simpósio, em 2017: Teologia da América Latina. A Contribuição da Teoria de Luigi Rulla, para o processo de libertação. VI Jornada de Estudos, em 2017, sobre literatura e Teologia de Aparecida: Uma Escola de Discipulado. Membro do Corpo Docente da Faculdade Dehoniana: Pós-Graduação em Direção e Acompanhamento Espiritual. Artigos publicados: 1) A contribuição da Teoria da autotranscedência de Luigi Maria Rulla para o discernimento vocacional. Revista Teologia em Questão – 2019. 2) Vivência Comunitária: Conflitos e Apelo à Direção Espiritual. Revista Teologia em Questão – 2020 (TQ. 37). Atualmente junto com o Padre Rannier sj, está concluindo o Curso de Capacitação de Orientadores Espirituais por indicação do Padre Adilson,sj. No final do ano de 2019, fez o pedido, a Dom João Inácio Müller, para incardinar na Arquidiocese de Campinas, e, tendo recebido o Decreto de Excardinação do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, foi Incardinado na Arquidiocese de Campinas no dia 12/11/2019, por Decreto assinado, por Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas. No dia 22 de janeiro 2021  tomou posse como Pároco da Paróquia Santa Bárbara em Sumaré SP. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral da Mulher Marginalizada.