• Padre Marcel Fabiano Prado

Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião (Valinhos), Assessor Eclesiástico da Pastoral Afro-brasileira.

Pe. Marcel Fabiano Prado nasceu na cidade de Campinas, em 06 de agosto de 1980, filho mais velho de três irmãos do casal Vera Lucia da Silva Prado e Pedro Prado. No ano de 1980 foi batizado na Paróquia Senhor do Bonfim na cidade de Paulo de Faria – SP; recebeu a primeira Eucaristia no ano de 1992 e o sacramento da Crisma em 1995, na Paróquia Santo Cura D’Ars. Estudou o ensino fundamental e médio na Escola Estadual Professor Luiz Galhardo, no bairro Swift, em Campinas. O chamado vocacional começou na juventude, na Paróquia Santa Luzia, com a participação no grupo de jovens e na participação na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia Santa Luzia do Jardim dos Oliveiras. Em 2004 começou a participar frequentemente dos encontros vocacionais e, no dia 03 de abril de 2005, ingressou no Seminário Propedêutico São José, na Arquidiocese de Campinas. No ano de 2006, iniciou o curso de Filosofia na PUC-Campinas e ingressou no Seminário da Imaculada de Filosofia da Arquidiocese de Campinas, graduando-se em janeiro de 2009. Neste mesmo ano ingressou no curso de Teologia da PUC-Campinas e foi admitido no Seminário da Imaculada de Teologia da Arquidiocese de Campinas. Fez estágio pastoral nas Paróquias: São Paulo Apóstolo, Sumaré; Paróquia Jesus Cristo Libertador, Campinas; Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Campinas; Paróquia Santa Luzia, Jardim dos Oliveiras, Campinas; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paulínia. Foi admitido às ordens sacras e instituído leitor e acólito no dia 24 de fevereiro de 2013. No início de 2014, a pedido de Dom Airton José dos Santos, iniciou uma nova etapa na formação, chamado de Ano Pastoral, um tempo de discernimento e preparação para receber o Sacramento da Ordem, sendo acolhido na Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas. Foi ordenado Diácono no dia 27 de dezembro de 2014, na Catedral Metropolitana de Campinas, por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas, e nomeado para exercer o ministério diaconal na Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas. No dia 1º de agosto de 2015 foi ordenado presbítero, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Cerimônia presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas. No dia 28 de agosto de 2015 foi apresentado como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Hortolândia. No dia 10 de outubro de 2019 foi nomeado por Dom João Inácio Muller como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário Hortolândia. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral Afro-brasileira.