• Padre Dalmírio Djalma do Amaral

Pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Indaiatuba)

Padre Dalmírio Djalma do Amaral nasceu em Florianópolis, no dia 29 de setembro de 1968, filho de Djalma Manoel do Amaral e de Dilma Umbelino do Amaral; tem cinco irmãos que moram em Florianópolis. Depois de conhecer a vida do Padre Damião de Molokai, sentiu um grande apelo de assumir o trabalho pela edificação do Reino, sobretudo junto aos que sofrem. Foram cinco anos de acompanhamento vocacional, até que em 1995 ingressou na Congregação dos Sagrados Corações, em Campinas. Fez o curso de Filosofia e depois ingressou no noviciado, no Chile. Em 1998 deixou a Congregação e, durante quatro anos, trabalhou e estudou. Em 2003 retornou ao Seminário da Imaculada de Teologia da Arquidiocese de Campinas. Cursou Teologia na PUC-Campinas e no dia 21 de dezembro de 2007 foi ordenado Diácono, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, pelas mãos de Dom Bruno Gamberini, recebendo a provisão de exercer as funções diaconais como Auxiliar Paroquial na Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas. Como parte da programação da festa do Centenário da Diocese e do Cinqüentenário da Arquidiocese de Campinas, Padre Dalmírio foi ordenado Presbítero no dia 07 de junho de 2008, em cerimônia presidida por Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Neste mesmo dia recebeu nomeação como Vigário Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas. Foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Libertado no dia 31 de julho de 2008, onde permaneceu até o dia 05 de janeiro de 2010, quando foi nomeado Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Sumaré. Em 04 de maio de 2013 tomou posse como o novo Pároco da Paróquia São Sebastião de Valinhos.

Veja mais em Padres Diocesanos