• Padre Demetrius dos Santos Silva

Pároco da Paróquia Santa Luzia Campos Elíseos Campinas SP, Assessor Eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-Catequética.

O Padre Demetrius dos Santos Silva nasceu no dia 14 de março de 1974, em São Paulo, SP, filho de José da Silva e Jildanira dos Santos Silva. Fez o Curso primário na EEPSG Brigadeiro Haroldo Veloso, em Guarulhos, SP, de 1981 a 1984; o Ginasial na EEPG Antonio do Vale Sobrinho, em Sumaré, SP, de 1985 a 1988 e o 2º Grau - Técnico de Segurança do Trabalho, na EMSG Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, SP, de 1990 a 1993; Filosofia e Teologia na PUC-Campinas, de 1994 a 2000; Especialização em Assessoria de Adolescentes e Jovens na Universidade do Vale do Rio dos Santos, em São Leopoldo, RS, de 1999 a 2001; Especialização e Mestrado em Bíblia no Centro Bíblico Verbo Divino em São Paulo, de 2005 a 2008; Mestrado em Teologia Sistemática com concentração em Estudos Bíblicos pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo, de 2009 à 2010. Foi ordenado Diácono no dia 08 de julho de 2001, pelas mãos de Dom Gilberto Pereira Lopes, na Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, em Monte Mor. No dia 21 de agosto de 2001, recebeu o Uso de Ordem para exercer o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. No dia 30 de setembro de 2001 foi ordenado Presbítero da Arquidiocese de Campinas, na Matriz São Paulo Apóstolo, em Sumaré, SP, por Dom Gilberto Pereira Lopes. No dia 04 de outubro de 2001, foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Luzia, em Hortolândia. Foi nomeado, em 25 de março de 2003, Assessor da Pastoral da Juventude. Permaneceu na Paróquia Santa Luzia, em Hortolândia, até o dia 25 de julho de 2007, quando Dom Bruno Gamberini aceitou o pedido e o desejo do Padre Demetrius de ingressar na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. No processo de preparação para a vida religiosa, Padre Demetrius conviveu com os frades na cidade de São Paulo e no final de 2007 ingressou no noviciado. No final de 2010, solicitou a Dom Bruno o regresso à Arquidiocese de Campinas, pela necessidade de atendimento à família. Seu pedido foi aceito e, em 07 de dezembro de 2010, foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Sumaré. Com o falecimento do Padre Sebastião dos Santos, foi nomeado Administrador Paroquial no dia 25 de novembro de 2011. É Assessor da Equipe Bíblica Ruah, em Sumaré. Em 2013 foi nomeado Pároco da mesma Paróquia. No dia 13 fevereiro 2021 tomou posse na paróquia Santa Luzia ( Campos Eliseos ) Campinas SP. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-Catequética.