• Padre Mateus de Lima Ramos

Pároco Paróquia da Paróquia São José - Elias Fausto, Assessor Eclesiástico da Comissão de Formação Permanente.

Nasceu em 20 de novembro de 1992. Natural de Campinas, viveu a maior parte do tempo no bairro Jardim Ipaussurama, onde frequentou a Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da Paróquia São José Operário. Lá foi batizado, fez primeira eucaristia, foi coroinha e foi crismado. Com 16 anos, foi convidado para ser ministro da Palavra, auxiliando também na liturgia e no grupo de jovens. Ao terminar o ensino médio, sentiu um forte desejo de ingressar no seminário, mas decidiu antes cursar Filosofia na Unicamp por conta própria até amadurecer melhor a ideia. Em 2015 entrou para o seminário propedêutico da Arquidiocese de Campinas e no ano seguinte ingressou no curso de Teologia da PUC-Campinas. Realizou estágio pastoral nas paróquias de São Sebastião (Valinhos), Santa Clara de Assis (Sumaré) e Nossa Senhora da Candelária (Indaiatuba). No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Comissão de Formação Permanente.

Veja mais em Padres Diocesanos