• Padre Idalírio de Oliveira Olini

Pároco da Paróquia Sagrada Família, Campinas, Membro da Coordenação de Pastoral Arquidiocesana e Vice-presidente do aprendizado doméstico - Casa Santana

O Padre Idalírio de Oliveira Olini é natural de Umuarana, PR, onde nasceu no dia 08 de agosto de 1974, filho de Antonio Olini Neto (falecido) e Thereza de Oliveira Olini. Foi batizado no dia 05 de outubro de 1974, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pérola, PR. Em 1980 mudou-se para a cidade de Hortolândia e em 20 de setembro de 1986 recebeu a Primeira Eucaristia na Matriz Nossa Senhora do Rosário, onde também foi crismado em 15 de dezembro de 1990. Ingressou no Instituto Vocacional São José, então na cidade de Pedreira, no ano de 1993. Iniciou o curso de Filosofia na PUC-Campinas, em 1994. Realizou o Estágio Pastoral na Paróquia São Cristóvão, em Valinhos. Em 1997, iniciou o Curso de Teologia na PUC-Campinas e nos anos de 1997 e 1998 fez o Estágio Pastoral na Paróquia Santa Catarina, em Campinas. No dia 09 de dezembro de 1998 foi convidado a deixar o seminário para amadurecer sua vocação. Em 1999 cursou o 4º ano de Filosofia, para obter a Licenciatura Plena e começou a trabalhar como professor na rede pública de ensino do Estado de São Paulo e como gerente no Restaurante Brasil 500. Em 2001 ingressou no Colégio Net Work como Professor de Filosofia e Sociologia. Em 2007, além do exercício do magistério, na rede pública e privada, constituiu em sociedade o Restaurante e Cafeteria Acauã, em Hortolândia. Embora em meio a tantas atividades profissionais, sempre esteve inquieto quanto ao chamado de Deus e, durante esse tempo, refletiu bastante sobre a vontade de Deus em sua vida. Assim, em 2010, iniciou o processo de retorno ao Seminário da Arquidiocese de Campinas. Retomou os estudos de Teologia no segundo semestre de 2011 e em 2012 cursou o 3º ano, morando em sua residência, em Hortolândia. Em 2013 regressou ao Seminário Propedêutico e cursou o 4º ano de Teologia, realizando os trabalhos pastorais na Paróquia Sant`Ana, em Sumaré. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, onde permanece como Vigário Paroquial, após sua ordenação presbiteral. No dia 16 de dezembro 2019 foi nomeado vigário forâneo da Forania São João XXIII em Campinas.

Veja mais em Padres Diocesanos