• Padre Florentino Antonio dos Santos Júnior

Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Candelária (Indaiatuba), Assessor Eclesiástico da Pastoral Afro-brasileira - Diretor Espiritual do Seminário Maior de Filosofia.

Padre Florentino Antonio Santos Junior nasceu no dia 27 de maio de 1975, no Distrito de Cardeal, município de Elias Fausto, filho de Florentino Antonio dos Santos (falecido) e Ana Rita Gonzaga dos Santos. Tem cinco irmãos, dois mais novos e três mais velhos, cinco sobrinhos e uma sobrinha. Tem como origem a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Cardeal, da Paróquia São José de Elias Fausto. Cursou o colegial com os padres redentoristas em Aparecida, de 1997 a 2000. Frequentou a pastoral vocacional da Arquidiocese de Campinas no ano de 2001. No ano seguinte ingressou no curso de Filosofia e, em 2005, na Teologia, ambos na Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC-Campinas. Atuou na pastoral das paróquias Santa Catarina, em Campinas, em 2002 e 2003; Santa Rita de Cássia, em Indaiatuba, em 2004 e 2005; Nossa Senhora da Evangelização, em Campinas, em 2006 e 2007; Paróquia Sagrada Família, em Campinas, em 2008. Foi ordenado Diácono no dia 21 de dezembro de 2008, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campinas, por Dom Bruno Gamberini. Neste dia foi nomeado como Auxiliar Paroquial da Paróquia Santa Luzia, de Hortolândia. No dia 21 de junho de 2009, foi ordenado Presbítero da Arquidiocese de Campinas, no Ginásio Poliesportivo Antonio Tomazini “Fio”, no Distrito de Cardeal, cidade de Elias Fausto. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas. Neste mesmo dia foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Luzia, em Hortolândia, onde permaneceu até o dia 26 de janeiro de 2011, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Campinas. Em 26 de Abril de 2013 foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antônio de Indaiatuba. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral Afro-brasileira.

Veja mais em Padres Diocesanos