• Padre Leonardo Henrique Piacente

Pároco da Paróquia Santo Antônio Sant'Ana Galvão em Campinas SP, Assessor Eclesiástico da Economia de Clara e Francisco.

Padre Leonardo Henrique Piacente nasceu no dia 10 de novembro de 1980, filho de Sebastião Piacente (falecido) e de Meires Maria Coelho Piacente; tem dois irmãos. Toda a sua formação escolar foi com os padres salesianos. No colegial estudou Processamento de Dados no Cotuca. Uma grande influência na sua vocação, além da família, que foi essencial, foi a vivência da fé na Comunidade São Gabriel, na Paróquia Santo Cura d’Ars. Participou do Grupo de Jovens - União Jovem, trabalhando na Catequese de Crisma, na tesouraria da Comunidade, representante no Conselho Paroquial e ajudando retiros, grupos de oração e formação. Depois de um longo período, decidiu responder o seu sim a Deus. Antes de entrar para o Seminário fez Filosofia na Unicamp, período muito importante para aprofundar o contato com Deus, com as realidades dos jovens e discernir a vocação. Recebeu a aprovação para ingresso no Seminário da Imaculada de Teologia em 2003. Trabalhou na Paróquia Sant’Ana, de Sumaré, e na Paróquia Sagrada Família, em Campinas, ajudando nas missões de 2007 e 2008. No dia 21 de dezembro de 2007 foi ordenado Diácono por Dom Bruno Gamberini, recebendo a provisão de exercer as funções diaconais como Auxiliar Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Campinas. Celebrando a festa do Centenário da Diocese e do Cinqüentenário da Arquidiocese de Campinas, foi ordenado presbítero no dia 07 de junho de 2008, em cerimônia presidida por Dom Bruno Gamberini, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas. Recebeu, neste dia, nomeação como Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Campinas. No dia 26 de junho de 2008 foi nomedo Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Campinas, e no dia 24 de abril de 2009, cumulativo às suas funções, foi nomeado Administrador Paroquialda Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Campinas, cargo que exerceu até a posse do novo Pároco, em 1º de agosto de 2009. Deixou a Paróquia Sagrada Família em 1º de setembro de 2010, quando foi nomeado Reitor do Seminário da Imaculada de Filosofia e Capelão do Templo Votivo do Santíssimo Sacramento. Desde 18 de maio de 2011 é membro do Colégio dos Consultores. Em maio de 2013 tomou posse como Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em Sumaré. Foi nomeado em 28 de julho de 2019, por D. João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano, como coringa para auxiliar na diocese, mediante agendamento, para assim finalizar seus estudos, deixando a paróquia em Sumaré. Em 04 de agosto de 2020 foi nomeado como Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Valinhos. No dia 29 de janeiro  2021 tomou posse como Pároco da Paróquia Santo Antônio Sant'Ana Galvão em Campinas SP.

• Envie uma mensagem para Padre Leonardo Henrique Piacente

Esta mensagem será enviada para lepiacente@yahoo.com.br

Veja mais em Padres Diocesanos