• Padre Carlos Donizeti da Silva

Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo (Campinas), Assessor Eclesiástico do Terço dos Homens.

Padre Carlos Donizeti da Silva nasceu no dia 21 de junho de 1970, em Arceburgo, MG, filho de Otaliba Felix da Silva e Aparecida de Moura da Silva. Fez o Curso primário na Escola da Fazenda Cascatinha, em Arceburgo, MG, de 1977 a 1980, e o Curso ginasial e colegial supletivo no Colégio Estadual “Humberto Piva”, em Pedreira, SP, de 1987 a 1990; Filosofia e Teologia na PUC-Campinas, de 1995 a 2001. Foi ordenado Diácono, por Dom Gilberto Pereira Lopes, no dia 07 de dezembro de 2001, na Matriz Santa Catarina, em Campinas. Foi designado, no dia 16 de janeiro de 2002, para exercer o ministério diaconal na Paróquia São José, na cidade de Elias Fausto. No dia 03 de maio de 2002 foi ordenado Presbítero, na Matriz Sant’Ana, em Sumaré, por Dom Gilberto Pereira Lopes. Recebeu a nomeação de Pároco da Paróquia São José, em Elias Fausto, SP, no dia 07 de maio de 2002. Em 13 de maio de 2004 foi nomeado Vigário Forâneo da Forania Padre José de Anchieta. Em 09 de fevereiro de 2006 foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Sumaré e, em 09 de dezembro de 2008, Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei. Ficou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida até o dia 05 de janeiro de 2010, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Teresinha, também em Sumaré, permanecendo, assim, como Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei. Padre Carlos foi nomeado por Dom Bruno, em 29 de abril de 2010, como Diretor Espiritual do Seminário da Imaculada Teologia. Em fevereiro de 2013 foi nomeado Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico e membro da Comissão de Formação do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição. Em 27 de maio de 2015, após a renúncia por idade do Mons. Fernando de Godoy Moreira, foi nomeado por Dom Airton como o novo Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia em Campinas.

Veja mais em Padres Diocesanos