• Padre Claudiney Ferreira de Almeida

Reitor do Seminário Propedêutico - Pároco da Paróquia Santa Mônica (Campinas), Membro da Comissão de Formadores - Assessor Eclesiástico de Imprensa - Assessor Pastoral de Surdo - Capelão do Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini (Sumaré)

Pe. Claudiney Ferreira de Almeida Em 2004 fez encontros vocacionais e no dia 03 de abril de 2005, domingo da Divina Misericórdia, ingressou no Seminário Propedêutico São José, na Arquidiocese de Campinas. Cursou Filosofia no período de 2005 a 2008 e Teologia de 2009 a 2012, ambos os cursos na PUC-Campinas. Nesse processo de formação exerceu estágio pastoral nas paróquias Santa Teresinha, em Sumaré; Santa Luzia, no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas; Santa Isabel, em Barão Geraldo; e Santa Clara de Assis, em Sumaré. No início 2013, a pedido de Dom Airton José dos Santos, iniciou uma nova etapa na formação, chamada de Ano Pastoral, um tempo de discernimento e preparação para receber o Sacramento da Ordem, sendo acolhido na Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas. Neste período, também, exerceu estágio Clínico-Pastoral no Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas. Foi ordenado Diácono no dia 10 de agosto de 2013, na Catedral Metropolitana de Campinas, por Dom Airton José dos Santos. Foi transferido à Paróquia Divino Salvador, Bairro Cambuí, em Campinas em janeiro de 2014. No dia 26 de abril de 2014, foi ordenado Padre na Catedral Metropolitana de Campinas e nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Divino Salvador, em Campinas. Foi nomeado, também, Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico, Membro da Equipe de Formadores e Assessor da Pastoral de Surdos. No dia 27 de maio de 2015 foi nomeado, por Dom Airton José dos Santos, como Pároco da Paróquia Santa Teresinha, em Sumaré. No final de 2016 foi delegado como Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei para os anos de 2017, 2018 e 2019 e também Capelão do Hospital Estadual de Sumaré. Exerceu as funções de Pároco da Paróquia Santa Teresinha de Sumaré, Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico, Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei. Atualmente é Membro da Equipe de Formadores, Reitor do Seminário Propedêutico, Assessor de Imprensa, Assessor da Pastoral de Surdo,  e Capelão do Hospital Estadual da Unicamp, em Sumaré.

Veja mais em Padres Diocesanos