• Padre Carlos Roberto Marassato de Moraes

Pároco da Paróquia Santa Luzia - Jd. Oliveiras - Campinas SP / Vigário Foraneo da Forania Nossa Senhora Aparecida.

Padre Carlos Roberto Marassato de Moraes nasceu no dia 1º de janeiro de 1961, em Campinas, SP, filho de José Felisbino de Moraes e Orlanda Marassato de Moraes. Cursou o primário na EEPG Padre José dos Santos, em Campinas, o ginasial na EEPG Professor Fábio Faria de Syllos, em Campinas e na EEPSG Professor Carlos Francisco de Paula, Campinas, e o colegial (2º Grau) na Escola Candelária, em Indaiatuba, SP; Filosofia e Teologia na PUC-Campinas, de 1988 a 1994. Foi ordenado Diácono no dia 18 de dezembro de 1994 e exerceu seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, por provisão de 22 de dezembro de 1994. A ordenação presbiteral aconteceu no dia 02 de julho de 1995, na Igreja Santa Luzia, Jardim Novo Campos Elíseos, por imposição das mãos de Dom Gilberto Pereira Lopes. No dia 16 de julho de 1995 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia. Também em 1995, no dia 1º de setembro, foi nomeado Assessor Eclesiástico da Comissão Arquidiocesana Bíblico-Catequética, onde permaneceu até 2001, trabalhando também como Assessor da Comissão Bíblico-Catequética do então Sub-regional de Campinas e como membro da Comissão Biblico-Catequética do Regional Sul I da CNBB, durante este mesmo período. Foi Administrador da Quase-Paróquia Santa Luzia, em Hortolândia, de 1996 a 1997, e, posteriormente, Pároco da Paróquia Santa Luzia, em Hortolândia, de 1997 a 2001. No dia 30 de novembro de 1999 foi nomeado Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei, até o dia 04 de outubro de 2001, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Morte Mor. Logo depois, em 1º de novembro de 2001, foi nomeado Vigário Forâneo da Forania Padre José de Anchieta. Em 20 de abril de 2004 foi nomeado Vigário Episcopal da Região Norte-Sul e, no dia 1º de agosto de 2004, nomeado por Dom Bruno Gamberini como Coordenador de Pastoral da Região Norte-Sul, onde atuou até o ano de 2008. No dia 02 de janeiro de 2008 foi nomeado Pároco da Paróquia São Sebastião, em Valinhos. Em 28 de Abril de 2013 tomou posse como Pároco da Paróquia Santa Cruz em Campinas, onde exerce atualmente seu ministério sacerdotal. No dia 16 de dezembro 2019 foi nomeado vigário forâneo da Forania Nossa Senhora Aparecida em Campinas. No dia 24 de janeiro tomou posse como Pároco da Paróquia Santa Luzia - Jd. Oliveiras - Campinas SP. Nomeado como novo membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Campinas. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Comissão de Animação Bíblico-Catequética.

Veja mais em Padres Diocesanos