• Padre Jefferson Aparecido da Silva

Pároco da Paróquia Santa Teresinha (Sumaré),Assesor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Promotor Vocacional da Arquidiocese de Campinas, e Membro da Comissão de Promoção Vocacional

O Padre Jefferson Aparecido da Silva nasceu em Indaiatuba, no dia 10 de junho de 1987, primogênito do casal Ivan Aparecido da Silva e Maria Marcolina Cassiano da Silva. Foi batizado no dia 27 de julho de 1987 na Igreja Santo Antônio de Indaiatuba, interior de São Paulo, cidade na qual viveu sua infância, adolescência e início da vida adulta até ingressar no seminário. Fez seus estudos regulares e concluindo o ensino médio iniciou o curso de Tecnólogo em Edificações, concluído em 2006 e em 2010 ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda concluída no ano de 2013. Foi encaminhado pelo Pe. Florentino Antônio dos Santos Júnior e pela Paróquia de Santo Antônio ao Pe. José Eduardo Meschiatti, promotor vocacional da época e, durante os anos de 2012-2013, participou dos encontros vocacionais. Entrou no Instituto Vocacional São José (Seminário Propedêutico) no dia 10 de fevereiro de 2014. No ano seguinte, 2015, ingressou no Seminário Maior Imaculada Conceição e iniciou a formação do curso de bacharelado em Filosofia pela PUC-Campinas, concluindo em 2017. Iniciou a formação de bacharelado em Teologia em 2018, concluindo em 2021, também pela PUC-Campinas. Ao concluir a teologia iniciou o ano de síntese/pastoral, ano de discernimento para as ordenações, na Paróquia São João Paulo II de Hortolândia, na qual permanece exercendo o seu ministério diaconal. Foi ordenado Diácono no dia 18 de junho de 2022, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (Liceu), em Campinas, pelas mãos de Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano. Foi ordenado presbítero no dia 26 de novembro de 2022, pelas mãos de Dom João Inácio Muller, Arcebispo Metropolitano de Campinas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Paulínia.